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quarta-feira, 7 de novembro de 2012

EC 175

O melhor bimotor de porte médio das próximas décadas.
O EC175 estabelece novos padrões para todas as missões.
Importante participação do operador final combinada com design auxiliado por computadores de última geração e maquete de simulação virtual foram essenciais para a otimização do EC175. O resultado é o melhor helicóptero de 7 toneladas do mundo: robusto, mais espaçoso, seguro, confortável, fácil de voar, de menor custo de manutenção e que possui melhor relação custo-benefício.

Ficha técnica:

O EC175 é equipado com motores PT6C da Pratt & Whitney.

O rotor principal, de cinco pás, e o rotor de cauda, de três pás, possuem perfis e extremidade das pás de nova geração. Eles não só oferecem redução de vibração e ruído como também fornecem melhor sustentação e velocidade.

A cabeça do rotor sem rolamentos e com design Spheriflex®- é tolerante a danos. 

A caixa de transmissão principal do EC175 tem um projeto totalmente novo, com duas caixas de acessórios para redundância e capaz de voar 30 minutos após a perda total de óleo. A capacidade de desacoplamento à Unidade de Potência Auxiliar fornece benefícios sem o custo e o peso de uma APU adicional. 

O sistema de combustível sob o piso possui uma configuração padrão de quatro tanques, com capacidade para mais de 600 US gal (2,300 litros). Um tanque de combustível auxiliar opcional acrescenta mais de 90 US gal (quase 350 litros) para missões de longo alcance. O sistema de combustível oferece a capacidade de reabastecimento sob pressão no solo e é projetado para o máximo de segurança com sua arquitetura simples.

  

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