Menu

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Iberia vai cortar 4500 postos de trabalho para evitar falência


Segundo presidente da empresa, se não houver acordo com os sindicatos até 31 de janeiro, novas demissões serão feitas

Iberia anuncia corte de 4.500 empregos
Iberia anuncia corte de 4.500 empregos (Victor R. Caivano/AP)


A companhia aérea espanhola Iberia cortará 4,5 mil postos de trabalho para tentar evitar a falência da empresa e voltar a ser rentável, anunciou a matriz Internacional Airlines Group (AIG) em Londres. De acordo com o presidente da empresa, Rafael Sánchez-Lozano, a Iberia está em uma luta pela sobrevivência e o corte foi para proteger os quase 15 mil postos de trabalho que ainda preservou no mundo.  
"É insolvente em todos os mercados. Temos que tomar decisões graves para salvar a companhia e fazer com que volte a ser rentável", completou. "A menos que tomemos decisões radicais para introduzir mudanças estruturais permanentes, o futuro da companhia será sombrio. No entanto, este plano não oferece uma plataforma para voltar a crescer", conclui o comunicado de Sánchez-Lozano.
A empresa fixou prazo até 31 de janeiro para alcançar um acordo com os sindicatos a respeito das demissões. "Se um acordo não for obtido, cortes maiores e uma redução ainda mais radical no tamanho e na escala das operações da Iberia deverão ser adotadas para salvaguardar o futuro da empresa", destaca a nota.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário