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quarta-feira, 7 de novembro de 2012

EC 155 B1



O EC 155 combina a ampla experiência da frota Dauphin e as novas tecnologias: a "Nova Aviônica", rotor principal tipo Spheriflex com 5 pás, juntamente com um novo rotor traseiro tipo Fenestron, e uma velocidade variável no rotor principal para redução do ruído. 
As duas turbinas Turbomeca Arriel 2C2 que equipam o EC 155 B1, propiciam ao helicóptero um excelente desempenho. 
Com capacidade para transportar até 12 passageiros, é ideal para as missões de transporte executivo e offshore. Com cabine ampla, excelente visibilidade e acessibilidade, o helicóptero também dispõe de um dos maiores bagageiros de sua categoria.

Ficha técnica:

Capacidade
1 ou 2 pilotos + 12 passageiros ou 1.600 kg de carga no gancho  

Pesos
Peso máx. de decolagem: 4.920 Kg
Peso máx. de decolagem com carga externa: 4.920 Kg
Peso vazio: 2.639 Kg

Motorização
2 turbinas TURBOMECA ARRIEL 2C2
Potência máx. de decolagem por motor: 935 shp
Potência contínua em regime monoturbina: 911 shp
Pot. contínua em reg. monoturbina - 30 seg: 1.046 shp
Pot. contínua em reg. monoturbina - 2 min: 944 shp

Desempenho com peso máximo
Velocidade máx. (VNE): 324 km/h
Velocidade de cruzeiro rápido: 278 km/h
Razão de subida: 5,8 m/s
Teto de serviço: 4.572 m
Autonomia com tanque standard (SL): 4,05 h
Alcance com tanque standard: 791 km

Dimensões
Comprimento (com rotor girando): 14,30 m
Comprimento da fuselagem: 12,71 m
Altura: 4,35 m
Diâmetro do rotor principal: 12,60 m

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