Menu

sábado, 10 de novembro de 2012

Coluna Esplanada – PSD pede Aviação e Microempresas


Gilberto Kassab
Presidente do PSD, Gilberto Kassab
O presidente do PSD,Gilberto Kassab, retomará as negociações com a presidenta Dilma Rousseff pela representatividade do seu partido na Esplanada, neoaliado do PT pós-eleições. Ciente do poder de voto nos plenários, as bancadas ficarão satisfeitas com duas pastas: Secretaria de Aviação Civil (SAC) e a de Microempresas, recém-aprovada. O partido trata o assunto com discrição e cautela para não surgir fisiologista. Mas o líder na Câmara, Guilherme Campos, confirma: ‘A conversas estão em andamento, num contexto maior, entre o presidente do partido e a presidente Dilma’.
Negociando
‘Falar de quais pastas agora é prematuro’, diz o líder do PSD. Embora não cite os ministérios, o recado da bancada para a cúpula é que o partido merece no mínimo duas vagas.
Os cotados
Kassab não quer colocar a cara na vitrine e prefere comandar o partido a partir de 2013. Os cotados para ministérios são Afif Domingos, Kátia Abreu e Paulo Simão – que caiu no gosto de Dilma.
Check-in
O PSD pleiteia o ministério da Aviação Civil num momento delicado, em meio às concessões dos aeroportos, uma das preocupações da presidente para a Copa e Jogos. Será difícil levar.
CPI das aéreas?
Chegou ao presidente da Câmara, Marco Maia, requerimento com 200 assinaturas para instalação da CPI das Aéres. As recentes quedas nos sistemas de check-in, as altas tarifas e os preocupantes balanços das companhias chamaram a atenção dos deputados. Nada menos que 13 deputados apresentaram requerimentos, em sete comissões, para ouvir diretores da TAM, Gol e Anac.
Turbina ligada
Os parlamentares alertam para o fato de essas aéreas terem investimentos do BNDES. Durma-se com um barulho desses: o deputado Osmar Junio (PcdoB-PI) vai reunir os parlamentares para afinar a cobrança e evitar engavetamentos de audiências.
Fonte: Correio Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário