Menu

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Helicóptero cai na Serra da Grota Funda e mata dois


Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero, na subida da estrada da Grota Funda, sentido Recreio, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (21). Equipes dos bombeiros permanecem no local, onde encontraram o aparelho totalmente destruído. 
De acordo com a equipe de socorro do Corpo de Bombeiros da Pedra de Guaratiba, Silvestre T. Neto, 34, e Felipe B., 18, morreram no local. Um dos corpos estava preso nas ferragens do aparelho. 
A equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) acaba de chegar ao lugar onde ocorreu o acidente, que é de difícil acesso, por ser em mata fechada, para realizar a perícia e a liberação dos corpos das duas vítimas. O motivo da queda do helicóptero ainda é desconhecido. 
O helicóptero pertencia à Escola de Aviação Rio 22. A aeronave, de prefixo TRU TJ, saiu do Aeroporto de Jacarepaguá com instrutor e aluno, em direção à região de Guaratiba, onde é realizada a instrução por se tratar de uma área com menos volume de helicópteros e aviões. Nesta quarta-feira, no entanto, aquela região amanheceu com muita névoa, o que pode ter prejudicado a pilotagem do helicóptero. 
Os destroços do helicóptero estão situados na mata a aproximadamente 800 metros da estrada da Grota Funda. Amigos do instrutor disseram que o piloto Silvestre T. Neto era um profissional muito experiente.
Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário