Menu

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Com 16 anos, britânica é a mais jovem a pilotar sozinha um avião

Britânica recebeu o apoio dos pais para a aventura


Ela não tem idade para tirar a carteira de motorista, mas já pilota um avião sozinha. Com 16 anos, Rachael Spelling se tornou a mais jovem britânica a comandar uma aeronave. De acordo com o jornal “Daily Mail”, desde os 14, a adolescente recebe aulas de voo.
- Eu acho que a minha mãe se assustou um pouco e meu pai ficou em pânico - conta ela que resolveu aprender as técnicas de voo para ocupar seu tempo durante as férias: - Meu pai tinha sugerido várias coisas para eu fazer, mas escolhi aprender a pilotar um avião.
Rachael fez o primeiro voo solo exatamente no dia em que completou 16 anos. Atualmente, ela já tem 50 horas voando no comando de uma aeronave de quatro lugares.
Jovem ao lado do namorado durante um voo
Jovem ao lado do namorado durante um voo Foto: Reprodução / Daily Mail
- Nesse dia, eu lembro que não acreditava no que estava fazendo. Eu não tenho nem idade para dirigir, mas estava voando.
Seu pai, Joh Speller, de 65 anos, disse que está orgulhoso da coragem de sua filha: - Colocamos toda nossa confiança nos instrutores. Se eles não achassem que ela não estaria preparada, minha filha não voaria.
Agora, Rachel segue com os treinos para conseguir em breve uma licença que permitirá a ela pilotar aviões maiores.

Fonte: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário