Menu

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Acidente com bagagens de avião da TAP provoca morte em Roma


Um trabalhador morreu e agora os outros recusam-se a trabalhar: há duas greves gerais no handling marcadas para hoje

Um acidente na plataforma elevatória que se preparava para retirar as bagagens de um avião da TAP, domingo à tarde, no aeroporto de Roma, em Itália, provocou a morte de um trabalhador da empresa de handling Aviapartener. O acidente levou os trabalhadores a recusarem prosseguir com o trabalho devido, ao que tudo indica, a falta de condições de segurança, apurou a TVI24. 

Em consequência do acidente, o caos está instalado no aeroporto de Roma, para onde foram marcadas duas greves de paralisação geral de todas as empresas de handling: uma das 13 às 15 horas e outra das 17 às 19 horas.

«Na sequência desse acidente, as coisas têm estado peturbadas. Os trabalhadores do nosso operador [Aviapartner] não têm prestado assistência», disse à TVI24 o porta-voz da TAP, António Monteiro.

«As pessoas desembarcaram, mas as bagagens estão retidas. Não houve autorização das autoridades para as descarregar», acrescentou.

O aparelho da TAP proveniente de Lisboa, com cerca de 150 pessoas, ficou com danos na porta do avião em consequência do acidente. Os passageiros que vinham para Lisboa à noite foram trazidos por outro avião. Mas o problema agravou-se nos voos de hoje. «Há várias pessoas afetadas: quatro voos de Lisboa e um do Porto», admitiu o porta-voz, que não sabe quando a situação ficará resolvida. 

Fonte: TVI24

Nenhum comentário:

Postar um comentário