Menu

domingo, 4 de novembro de 2012

Corpo de uma das vítimas de acidente aéreo em SC é cremado


Corpo de Julio Cesar Mandelli, de 50 anos, foi cremado neste domingo. Empresa faz buscas no mar para localizar destroços da aeronave.


Foi cremado na manhã deste domingo (4) o corpo do médico Julio Cesar Mandelli, de 50 anos, uma das vítimas da queda de um monomotor em Balneário Camboriú (SC) no sábado (3). Julio era natural de Caçador e possuía consultório em Balneário Camboriú, onde o corpo foi cremado, numa cerimônia para familiares por volta das 8h.
O corpo da segunda vítima do acidente, o empresário Claudir Gheller, 53 anos, será enterrado em Videira, às 15h deste domingo. O filho de Claudir, de 11 anos, estava na aeronave no momento da queda e sobreviveu. O menino foi encaminhado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriu, e já recebeu alta.
Desde a tarde de sábado (3) uma empresa a serviço do Aeroclube de Itapema faz buscas para tentar localizar a aeronave que continua submersa, mas até as 12h desde domingo nada havia sido localizado. Segundo os bombeiros não há informação exata sobre o local da queda, mas estima-se que o monomotor caiu a cerca de dez metros do costão da praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú.
  •  
Monomotor caiu no mar da praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú (Foto: Jeferson Acevedo/RBS TV)Monomotor caiu no mar da praia de Taquarinhas.
(Foto: Jeferson Acevedo/RBS TV)
De acordo com o aeroclube de Itapema - de onde o monomotor decolou - a aeronave era nova e Julio, que estava pilotando, era habilitado para conduzi-la. O caso será investigado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com o apoio da Capitania dos Portos de Itajaí. Por telefone a assessoria de imprensa da ANAC explicou que aguarda o relatório preliminar feito pelo Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Este relatório deve conter as informações coletadas no local do acidente e o plano de voo da aeronave.

Fonte: Joana Caldas e Vanessa Moltini, Do G1 SC com informações da RBS TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário