Menu

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Avião bate em morro, cai em região de mata e 4 morrem em Mato Grosso

Aeronave foi encontrada em área de difícil acesso cerca de 12h depois.
Morador viu o acidente e chamou o Corpo de Bombeiros. 
Uma aeronave caiu em uma região de mata fechada no município de Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, nesta quinta-feira (1º) e foi encontrada por uma equipe do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Campo Verde, a 139 quilômetros da capital, por volta das 5h desta sexta-feira (2). Conforme o tenente Eduardo Henrique, do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas que estavam no avião morreram.
Ele explicou que um morador da região do Roncador, onde ocorreu o acidente, viu o avião bater em um morro e, em seguida, desaparecer na mata por volta das 17h desta quinta-feira. "Esse morador tentou encontrar os destroços da aeronave sozinho, mas andou por cerca de duas horas na mata e não conseguiu encontrar nada. Daí a mulher dele ligou para o Corpo de Bombeiros informando sobre o ocorrido", afirmou. A equipe passou a noite toda fazendo buscas.
Segundo o tenente, a testemunha contou que chovia muito no momento em que o avião se desestabilizou e bateu no morro. Além do piloto e copiloto, outras duas pessoas estavam a bordo da aeronave. O avião saiu de Confresa, a 1.160 quilômetros de Cuiabá, e seguia em direção a Cuiabá quando se acidentou. No entanto, de acordo com o tenente, ainda não se sabe onde as vítimas moravam.
Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) deve retirar os corpos do local ainda na manhã desta sexta-feira.
Outro acidente
Nesta quarta-feira (31), outro avião caiu em Mato Grosso, no município de Canarana, distante 838 quilômetros da capital. No entanto, apesar da aeronave ter explodido, o piloto sobreviveu. A vítima sofreu queimaduras de segundo grau, fratura na clavícula e ferimento na reigão maxilar e em outras partes do corpo e foi encaminhada para Goiânia (GO).

 Fonte:G1 Mato grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário