147)
O montante é um membro
estrutural que suporta esforços de:
R: Compressão.
148)
As ligas a base de titânio tem excelentes
propriedades, mas o seu uso na industria aeronáutica é muito restrito, devido,
principalmente, ao seu:
R: Alto
custo de produção.
149)
A corrosão dos metais ocorre
através do processo denominada:
R: Eletroquímico
150)
Na proteção contra a corrosão em peças a utilização de
tintas, vernizes ou graxas pode ser feitas, desde que a substância a ser
aplicada seja:
R: Impermeável.
151)
Um dos processos que evita a
corrosão no aço é:
R: Galvanização.
152)
A corrosão, de cor marrom
avermelhada, se processa:
R: Nos
metais ferrosos.
153)
Quando a área atacada pela
corrosão for muito grande, para se fazer uma limpeza, deve-se utilizar
querosene e uma escova de:
R: Palha de alumínio
154)
A melhor inspeção, para se
detectar o início de uma corrosão, é a:
R: Qualitativa
155)
Nas superfícies pintadas, a corrosão
é evidenciada pelo surgimento de:
R: Bolhas
156)
A proteção do material
aeronáutico, por meio de camadas orgânicas, compreende a:
R: Aplicação de tintas e anti- oxídos
157)
Na presença de ar, o cobre
altera-se, formando uma camada protetora contra oxidação, conhecida como:
R: Zinabre
158)
Na colocação de rebites
devemos deixar a cabeça de oficina com as seguintes medidas:
R:O diâmetro deverá
ter 1 ½ vezes o diâmetro original do corpo,e a altura deverá ter a metade do
diâmetro do corpo.
159)
O cuidado que deve ser
tomado periodicamente para se tentar evitar a corrosão é a:
R: Limpeza e inspeção das partes protegidas.
160)
A corrosão superficial do
alumínio, do magnésio e de ligas leves, normalmente, apresenta uma camada:
R: De pó branco.
161)
A corrosão é uma reação
química que ocorre no metal quando em contato com:
R: Ar e água .
162)
Por definição, corrosão
intergranular é a:
R: Dissolução dos cristais dos metais.
199)
O enchimento de furos,
através de rebites, é permitido desde que os furos sejam:
R: Menor que 3/16 da polegada.
200)
O reparo de um revestimento,
cujo acesso pode-se Ter por qualquer lado, é conhecido, na prática, como avaria
de área:
R: Aberta.
201)
Uma avaria em um perfil
longitudinal é considerada tolerável, desde que a mossa tenha uma profundidade
máxima inferior a:
R: ¼ da polegada .
202)
Todo reparo tem por
finalidade consertar a área danificada e devolver a está área:
R: A resistência original.
203)
No rebaixamento térmico
existem dois tipos de processos, que se chamam:
R: Rebaixamento radial e rebaixamento por
cunhagem.
204)
Para uma rebitagem, o espaço
mínimo, entre os rebites, deve ser de:
R: Três vezes o diâmetro do rebite.
205)
A identificação de rebites é
feita através de marcação no(a):
R: Cabeça.
206)
Quando se faz uma rebitagem
em local sem acesso para se amassar a ponta do rebite, usa-se o rebite do tipo:
R: Cherry
207)
Nas operações de reparo, o
primeiro objetivo a ser considerado é :
R: Reparar a parte avariada, de acordo com a
original.
208)
O uso de uma barra muito
pesada e com excessivo movimento lateral pode:
R: Cisalhar a cabeça formada.
209)
Os furos menores que 3/16 da
polegada devem ser reparados:
R: Enchendo-os com rebite apropriado.
210)
Os rebites de monel são
usados em peças de:
R: Aço inoxidável.
211)
Nunca se devem usar rebites
de alumínio em peças onde o mesmo terá que suportar cargas de:
R: Torção.
212)
O rebite que possui
resistência ao cisalhamento é o:
R: Hi-shear.
213)
Para se evitar uma
modificação na forma original aerodinâmica da fuselagem ou de outra parte
qualquer do avião, deve-se usar um reparo do tipo:
R: Embutido.
214)
Em partes sujeitas a tensão
os rebites usados necessitam antes de tudo de um:
R: Tratamento térmico.
215)
O principal esforço
desenvolvido no trabalho dos é o:
R: Tensão.
216)
O reparo no revestimento
metálico de uma aeronave requer que o material recomendado tenha a espessura:
R: Igual ou maior que a original.
217)
Uma avaria apresenta um furo
de 2 polegadas de diâmetro aproximadamente, a quantidade de rebites necessária
para preencher o remendo será de:
R: 16 rebites.
218)
Com a multiplicação do
diâmetro do rebite por 2,5 obtém-se a:
R: Distância da borda
219)
Quando em rebitagem de
superfície dupla se torna difícil o acesso por ambos os lados é aconselhável o
uso do rebite:
R: Cherry.
220)Quando for utilizada uma porca castelo, a retenção deverá ser feita
empregando-se um(a):
R: Contra pino.
221)
O alicate que, geralmente, é
fabricado com 5,6 ou 7 posições, é o alicate:
R: Gazista.
222)
O tamanho do punção sólido é
dado pelo:
R: Diâmetro da ponta cega.
223)
O crescimento das chaves
estriadas é dado geralmente em:
R: 1/16” em 1/16” da polegada de lado para lado.
224)
A chave de emergência mais
usada pelo mecânico de avião e:
R: Ajustável.
225)
Em uma chave estriada, se a
extremidade menor mede ½ pol logicamente
a extremidade maior medirá:
R: 9/16”
226)
Para apertar parafusos com
precisão de regulagem o tipo de chave utilizada denomina-se:
R: Torquímetro
227)
O rebaixamento funcionará
melhor se a chapa não exceder a espessura de:
R: 0,040 de polegada.
228)
O tamanho de uma broca é
medido entre os (as):
R: Duas guias.
229)
Os contra pinos podem ser
usados na parte detenção apenas:
R: Uma vez
230)
Em uma chave de boca de
crescimento normal, quando um lado for ¼" o outro será:
R: 5/16”
231)
As chaves ajustáveis são
divididas em crescente:
R: Inglesa e grifo.
232)
Quando se vai apertar vários
parafusos hexágonais para se Ter maior rapidez é aconselhável a utilização
do(a):
R: Arco de velocidade.
233)
A chave de fenda fina tem,
em relação ao diâmetro da haste a largura da ponta :
R: Igual.
234)
O calibre de Venier é um:
R: Instrumento de medidas.
235)
Nas regulagens de máquinas
giratórias as mesmas devem estar:
R: Paradas.
236)
Toda chave ajustável deve
ser sempre girada em direção ao mordente:
R: Móvel.
237)
A chave cuja ponta é robunda
e os encostos internos são côncavos, é a tipo:
R: Phillips .
238)
O peso do martelo é dado em:
R: Onças.
239)
Para cortar arames e rebites
macios, normalmente é utilizado o alicate de:
R: Corte diagonal.
240)
A engrenagem que serve para
transmitir movimentos de rotação entre dois eixos, formando um angulo de 90º, é
do tipo:
R: Cônico.