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segunda-feira, 20 de maio de 2013

SIMULADO CÉLULA 4



147)     O montante é um membro estrutural que suporta esforços de:

              R:   Compressão.

148)      As ligas a base de titânio tem excelentes propriedades, mas o seu uso na industria aeronáutica é muito restrito, devido, principalmente, ao seu:

              R:   Alto custo de produção.

149)         A corrosão dos metais ocorre através do processo denominada:

              R:   Eletroquímico


150)         Na proteção  contra a corrosão em peças a utilização de tintas, vernizes ou graxas pode ser feitas, desde que a substância a ser aplicada seja:

              R:   Impermeável.



151)         Um dos processos que evita a corrosão no aço é:

              R:   Galvanização.


152)       A corrosão, de cor marrom avermelhada, se processa:

              R:   Nos metais ferrosos.


153)         Quando a área atacada pela corrosão for muito grande, para se fazer uma limpeza, deve-se utilizar querosene e uma escova de:

              R:   Palha de alumínio


154)         A melhor inspeção, para se detectar o início de uma corrosão, é a:

              R:   Qualitativa


155)         Nas superfícies pintadas, a corrosão é evidenciada pelo surgimento de:

              R:   Bolhas

156)         A proteção do material aeronáutico, por meio de camadas orgânicas, compreende a:

                R:  Aplicação de tintas e anti- oxídos

157)         Na presença de ar, o cobre altera-se, formando uma camada protetora contra oxidação, conhecida como:

              R:   Zinabre

158)         Na colocação de rebites devemos deixar a cabeça de oficina com as seguintes medidas:

              R:O diâmetro deverá ter 1 ½ vezes o diâmetro original do corpo,e a altura deverá ter a metade do diâmetro do corpo.

159)         O cuidado que deve ser tomado periodicamente para se tentar evitar a corrosão é a:

              R:   Limpeza e inspeção das partes protegidas.

160)         A corrosão superficial do alumínio, do magnésio e de ligas leves, normalmente, apresenta uma camada:

              R:   De pó branco.


161)         A corrosão é uma reação química que ocorre no metal quando em contato com:


              R:   Ar e água .

162)         Por definição, corrosão intergranular é a:

              R:   Dissolução dos cristais dos metais.

199)         O enchimento de furos, através de rebites, é permitido desde que os furos sejam:

              R:   Menor que 3/16 da polegada.

200)         O reparo de um revestimento, cujo acesso pode-se Ter por qualquer lado, é conhecido, na prática, como avaria de área:

              R:   Aberta.








201)         Uma avaria em um perfil longitudinal é considerada tolerável, desde que a mossa tenha uma profundidade máxima inferior a:

              R:   ¼ da polegada .

202)         Todo reparo tem por finalidade consertar a área danificada e devolver a está área:

              R:   A resistência original.

203)         No rebaixamento térmico existem dois tipos de processos, que se chamam:

              R:   Rebaixamento radial e rebaixamento por cunhagem.

204)         Para uma rebitagem, o espaço mínimo, entre os rebites, deve ser de:

              R:   Três vezes o diâmetro do rebite.

205)       A identificação de rebites é feita através de marcação no(a):

              R:   Cabeça.

206)         Quando se faz uma rebitagem em local sem acesso para se amassar a ponta do rebite, usa-se o rebite do tipo:

              R:   Cherry

207)         Nas operações de reparo, o primeiro objetivo a ser considerado é :

              R:   Reparar a parte avariada, de acordo com a original.


208)         O uso de uma barra muito pesada e com excessivo movimento lateral pode:

              R:   Cisalhar a cabeça formada.

209)         Os furos menores que 3/16 da polegada devem ser reparados:

              R:   Enchendo-os com rebite apropriado.

210)         Os rebites de monel são usados em peças de:

              R:   Aço inoxidável.




211)       Nunca se devem usar rebites de alumínio em peças onde o mesmo terá que suportar cargas de:

                   R:   Torção.

212)         O rebite que possui resistência ao cisalhamento é o:

              R:   Hi-shear.

213)         Para se evitar uma modificação na forma original aerodinâmica da fuselagem ou de outra parte qualquer do avião, deve-se usar um reparo do tipo:

              R:   Embutido.

214)         Em partes sujeitas a tensão os rebites usados necessitam antes de tudo de um:

              R:   Tratamento térmico.

215)         O principal esforço desenvolvido no trabalho dos é o:

              R:   Tensão.

216)         O reparo no revestimento metálico de uma aeronave requer que o material recomendado tenha a espessura:

              R:   Igual ou maior que a original.

217)         Uma avaria apresenta um furo de 2 polegadas de diâmetro aproximadamente, a quantidade de rebites necessária para preencher  o remendo será de:
            R:      16 rebites.


218)         Com a multiplicação do diâmetro do rebite por 2,5 obtém-se a:

              R:   Distância da borda

219)         Quando em rebitagem de superfície dupla se torna difícil o acesso por ambos os lados é aconselhável o uso do rebite:

               R:   Cherry.

220)Quando for utilizada uma porca castelo, a retenção deverá ser feita empregando-se um(a):

             R:     Contra pino.






221)         O alicate que, geralmente, é fabricado com 5,6 ou 7 posições, é o alicate:

              R:   Gazista.

222)         O tamanho do punção sólido é dado pelo:

              R:   Diâmetro da ponta cega.

223)         O crescimento das chaves estriadas é dado geralmente em:

              R:   1/16” em 1/16” da polegada de lado para lado.

224)         A chave de emergência mais usada pelo mecânico de avião e:

              R:   Ajustável.


225)       Em uma chave estriada, se a extremidade menor mede ½ pol  logicamente a extremidade maior medirá:

              R:   9/16”

226)         Para apertar parafusos com precisão de regulagem o tipo de chave utilizada denomina-se:

              R:   Torquímetro

227)         O rebaixamento funcionará melhor se a chapa não exceder a espessura de:

              R:   0,040 de polegada.


228)         O tamanho de uma broca é medido entre os (as):

              R:   Duas guias.

229)         Os contra pinos podem ser usados na parte detenção apenas:

              R:   Uma vez

230)         Em uma chave de boca de crescimento normal, quando um lado for ¼" o outro será:

              R:   5/16”






231)         As chaves ajustáveis são divididas em crescente:

              R:   Inglesa e grifo.

232)         Quando se vai apertar vários parafusos hexágonais para se Ter maior rapidez é aconselhável a utilização do(a):

              R:   Arco de velocidade.

233)         A chave de fenda fina tem, em relação ao diâmetro da haste a largura da ponta :

              R:   Igual.

234)         O calibre de Venier é um:

              R:   Instrumento de medidas.

235)         Nas regulagens de máquinas giratórias as mesmas devem estar:

              R:   Paradas.

236)         Toda chave ajustável deve ser sempre girada em direção ao mordente:

              R:   Móvel.

237)         A chave cuja ponta é robunda e os encostos internos são côncavos, é a tipo:

              R:   Phillips .


238)         O peso do martelo é dado em:

              R:   Onças.

239)         Para cortar arames e rebites macios, normalmente é utilizado o alicate de:

              R:   Corte diagonal.

240)         A engrenagem que serve para transmitir movimentos de rotação entre dois eixos, formando um angulo de 90º, é do tipo:

              R:   Cônico.

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