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segunda-feira, 20 de maio de 2013

SIMULADO DE CÉLULA 3



1)        A superfície inferior da asa forma, com um plano horizontal paralelo ao solo é o:

              R:   Diedro.

2)        O conjunto de cauda, conhecido como empenagem, é constituído de:

              R:   Leme de direção, estabilizadores e profundores.                    

3)               Os flapes são superfícies:

              R:   Auxiliares


4)      A identificação 3 x 7 em um cabo de comando, significa que o mesmo possui:

              R: 3 pernas com 7 fios cada.

5)      Os esticadores, do sistema de cabos de comando das superfícies de vôo primárias, servem para:

              R: Dar tensão aos cabos de comando.

6)      Um dos problemas causados pelo peso do avião acima das limitações estabelecidas pelo fabricante, será o (a):

              R:    Desgaste dos pneus.

7)      O mecanismo anti-shimmy permite:

              R:    Eliminação de vibrações no trem de nariz.


8)      Para uma aeronave manter um vôo horizontal, é necessário que o seu peso seja igual ao (a):

              R:    Sustentação.

9)      As curvaturas nos grupos de fios ou chicotes não devem ser inferiores a:

              R:    10 vezes o diâmetro externo dos grupos.

10)  A construção de uma estrutura tubular é feita, normalmente, com tubos de:

              R:    Vários diâmetros. 




11)  Uma peça atacada pelo ácido de bateria deve ser lavada com:

              R:    Cloreto de sódio e água.

12)  Na aviação existem três tipos de tanques de combustível, que são denominados:

              R:    Removíveis metálicos, células removíveis e integrais.

13)  No abastecimento de uma aeronave, os procedimentos de encostar o bico da mangueira no bocal do tanque e aterrar a aeronave, tem por finalidade evitar o (a):

              R:    Incêndio provocado por centelhamento.

14)  Há vários tipos de cavernas, sendo que o tipo mais comum é um:

               R:  Canal curvo feito de chapa de metal com reforçadores.

15)  Em aerodinâmica, os perfis simétricos possuem:

              R:    Cambras iguais.

16)  Os danos que se estendem até a borda de um painel, ao serem reparados requerem:

              R:    Uma fileira de rebites apenas,a menos que o fabricante tenha utilizado mais.

17)  As fuselagens das aeronaves são fabricadas, na maioria, utilizando-se:

                R:      Alumínio ligado  (liga de alumínio).



18)  A principal superfície de sustentação e suporte do vôo de uma aeronave é denominada:

  R:    Asa.

19)             As vigas de reforço podem ser danificadas por corrosão, esforço ou colisão.Tais danos classificam-se em:

              R:   Negligenciáveis, reparáveis por remendo e necessitando substituição do membro.

20)  Em fuselagens, entende-se por passadiços reforçados as:

              R:   Áreas possíveis de se andar, sem danificar o revestimento.



21)  As pontas das asas nas aeronaves são consideradas peças reversíveis e são fixadas, geralmente, através de:

              R:   Parafusos

22)  Na construção de um aerofólio, para que o mesmo tenha uma boa performance o angulo de incidência deve variar entre:

              R:   2 e 4 graus.

23)  Os reparos em cavernas classificam-se em duas categorias.São elas:

              R:(1)Dano igual ou menor que 1/3 da seção transversal e (2)Dano maior que 1/3 da seção transversal.

24)  Um sistema de manutenção abrange os aspectos de planejamento e execução:

              R:   Supervisão e atualização.

25)  Para encurtar a distância na corrida do pouso dos aviões a jato, além dos freios das rodas, utiliza-se:

              R:   Reversão dos gases de escapamento.


147)         O metal patente é aquele que:

             R:   É constituído por 2,3,4 ou mais metais puros .




148)         A capacitância de estiramento, que os metais possuem e conhecida como:

            R:    Ductibilidade.

149)         Quando adicionado Carbono a uma liga a reação desejada é:

            R:    Elevar a dureza.

150)         O aço inoxidável tem propriedades elevadas de:

            R:    Resistência a corrosão .







151)         A especificação (T4), estampada em uma chapa de dural indica que aquela é uma liga:

              R:  Temperada.


152)         É desaconselhável o teste com líquidos penetrantes em:

 

              R:  Peças com superfícies porosas.


153)         Para um tratamento anticorrosivo, na liga de alumínio usa o (a):

              R:  Alumínio puro.


154)     A propriedade que os metais tem de oferecerem resistência ao risco e ao corte é chamado de:

              R:  Dureza . 


155)     O fator mais importante na realização de um tratamento térmico que definira efetivamente a micro estrutura e consequentemente as propriedades mecânicas finais do aço é:

   R:  Velocidade de resfriamento


156)         A fundição é o processo de obtenção de peças através de:

   R:  Fusão.


157)         A laminação é um processo de:

              R:  Endurecimento a frio



158)         Caso o dano em uma caverna seja superior a 1/3 da seção transversal, devemos:

              R: Remover a seção e efetuar um reparo.


159)         Quando um material é aquecido a certa temperatura e esfriado lentamente, diz-se que está:

              R:  Recozido.

160)      A inspeção usada para descobrir rachaduras, fissuras, ou falhas internas de um material é a inspeção:

              R:  Qualitativa.





161)      Sendo o metal uma substância simples a sua menor divisão chama-se:

              R:  Átomo.

162)      O processo de tratamento térmico em que se aquece o aço até uma certa temperatura e em seguida é esfriado bruscamente em água com óleo é denominado:

              R:  Têmpera.

163)         Um dos processos utilizados na recuperação de peças é a:

               R: Metalização.

164)         O iconel é uma liga do:

               R:  Níquel.


165)      A liga formada por cobre e estanho é denominada:

               R:  Bronze.

166)     O metal fundido é utilizado para proteger o ferro contra ferrugem, levando o nome de galvanização é o:

               R:  Zinco.

167)     Os reparos em nervuras e armações podem ser classificados em:

              R:  (1)Os feitos em armações críticas,tais como nervuras de asa e(2)Os considerados menos críticos,tais como as de profundores,lemes e flaps.

168)      Na confecção das molas sujeitas a altas temperaturas é utilizado o arame:

              R:   Iconel.

169)      Em pequenos furos, superfícies aerodinâmicas e áreas onde não temos certeza da quantidade de carga estrutural, o reparo deve ser:

               R:  Redondo.

170)      A remoção dos destroços de uma aeronave, sem autorização do órgão competente, somente poderá ser feita:

               R:  Para ser evitado um incêndio .

171)      As ligas usadas na aviação são classificadas em:

               R:  Ferrosas e não ferrosas.


172)      Nas ligas de aço inoxidável, os principais elementos são:

               R:  Cromo e níquel .

173)      A reação positiva que um aerofólio deve proporcionar denomina-se:

               R:  Freio aerodinâmico.

174)     O elemento básico das ligas de aço-carbono é o:

              R:   Carbono

175)     O processo de proteção das ligas de alumínio que utiliza um óxido de alumínio é denominado:

               R:  Anodização.

176)      Para que um material seja endurecido por trabalho a frio é necessário que o mesmo seja:

               R:  Dúctil.

177)      O aço é composto, basicamente, por liga de:

              R:   Ferro e carbono


178)     O tipo de falha mais comum entre os rebites é o (a):

              R:   Cisalhamento.

179)     A capacidade que um material tem possui de deformar-se e de retornar a sua forma original é conhecida como:

              R:   Elasticidade.

180)     O minério do qual retiramos o cobre é a:

               R:  Cuprita.



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