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terça-feira, 18 de junho de 2013

SIMULADO CÉLULA 8



421) São de dois tipos os sistemas de oxigênio:

               R: Baixa e Alta pressão.

422) O sistema básico de ciclo de ar envolve estágios básicos como:

R: Compressão transferência de calor, expansão acompanhada por extração de trabalho.

423) Quais os meios pelos quais o calor é transferido:

  R:  Convecção, radiação e condução

424) Os sensores de temperatura do sistema de ar condicionado sentem qualquer variação de temperatura no ar:

 R:  Das cabines.

425) Para a operação de um regulador de pressão da cabine são consideradas três faixas:

 R:  Despressurização – Isobárica – Diferencial .

426) É considerada como positiva a pressão diferencial quando a pressão:

             R:  Interna excede a externa.

427) Fundamentalmente os controladores de temperatura operam sob o princípio de:

 R: Circuito de ponte. 

428) Sob o aspecto fisiológico os problemas gerais que apresentam uma cabine pressurizada são:

 R: Acondicionamento de ar e o controle de pressão.

429) O sistema de refrigeração de ciclo de ar tipo evaporativo difere do sistema BCOTSTRAP porque:

 R:  Incorpora um refrigerador por evaporação.

430) Um avião que necessita de pressurização deve ser projetado para resistir:

            R: A diferença entre a pressão no interior da cabine e a pressão exterior.






431) O sistema de pressurização possui um regulador de pressão projetada para:

 R: Manter a pressão da cabine na altitude pressão desejada.

432) Normalmente a razão de troca de altitude da cabine é mantida em:

 R: 3000 pés  por minuto.

433) Os reguladores utilizados nos sistemas de oxigênio de fluxo contínuo são do tipo:

 R: Automático e ajustável manualmente.

434) A fonte de ar nos aviões a jato é obtida por meio de  :

 R: Compressor de ar.

435) Convertendo-se 20 graus Celsius para a escala Fahrenheit teremos:

R: 68°F .

436) Para manter o bom controle de pressão e ventilação apropriada o fluxo de admissão deve Ter uma margem considerável acima do:

R: Vazamento considerado normal existente.

437) Na temperatura de volatilização  de um determinado combustível tem-se uma:

 R: Combustão normal .

438) A queima da mistura, que se dá junto com a combustão normal, denomina-se:

 R: Explosão.

439) Os sistemas de alimentação de gasolina mais utilizados:

 R: São do tipo sucção.

440) A propriedade de vaporização que tem os líquidos é a:

R: Volatilidade.





441) A mistura 12 por 1 é :

R: Formação de vapores.


442) Em aeronaves o sistema antigelo instalado na asa evita a formação de gelo:

 R: No bordo de ataque da asa.


443) O sistema de degelo e antigelo de uma aeronave funcionam através de:

   R: Ar quente e resistência elétrica.

444) O sistema de pressurização usado em aeronaves geralmente é do tipo:

                  R: Pneumático. 

445) O material existente num kit de sobrevivência na selva varia conforme o:

 R: Avião.

446) A gasolina, o éter e a benzina são denominados substâncias:

 R: Inflamáveis .

447) As pressões normais para se inflar as capas do sistema de degelo variam de:

 R: 15 a 20 PSI.

448) Os incêndios em unidades elétricas são considerados de classe:

 R:  (C).

449) No sistema de oxigênio para ser instalada qualquer tubulação a mesma deve estar:

 R: Limpa e seca.

450) Se a altitude de cabine atingir 14000 pés:

            R: Caem as máscaras de oxigênio. 







451) Os sensores utilizados no controle de temperatura do sistema de ar condicionado sensibilizam-se pela temperatura do:

             R:   Ar nas áreas das cabines.


452) Na aviação moderna o sistema de controle de pressurização quando atuando em normal é composto por um sub-sistema de controle::

 R:  Eletropneumático.

453) Para aeronaves que voam em grandes altitudes é exigido o sistema de oxigênio para suprir a necessidade de oxigenação do organismo humano para o caso de falha de sistema de:

  R:  Pressurização.

454) As tubulações de gasolina são identificadas pela cor:

  R:  Vermelha.

455) As tubulações do sistema de oxigênio devem ser de  :

  R:  Cobre.

456) O fluido hidráulico que vem sendo largamente utilizado, por apresentar uma ação corrosiva menor, é o de base:

  R:   Sintético .

457) As curvas agudas, nas mangueiras, provocam:

       R: Redução de resistência.

458) O combustível querosene e o destilado de fração, usados em motores a reação, são denominados, respectivamente:

                      R: JP1 e JP4. 

459) A inspeção onde se constatam as condições de conservação e operação, componentes, equipamentos, documentação técnica e legal das aeronaves, chama-se:

                    R: IAM.

460) Uma aeronave acidentada somente poderá ser removida após a:

 R: Liberação da auditoria aeronáutica.

461) O gás componente do ar que é utilizado na queima da gasolina é o:

 R: Oxigênio.

462) O órgão central do CIPAER é o:

  R: CENIPA.

463) Para a melhor e mais rápida formação da mistura combustível, é necessário que a gasolina tenha:

   R: Alta volatilidade.

464) Nos sistemas de alimentação por pressão, geralmente, a bomba principal é acionada  :

  R: Pelo motor do avião.

465) A verificação da contaminação pela água no sistema de combustível deve ser feita:

  R: Diariamente.

466) Os sistemas de travamento do trem de pouso são mecânicos e o destravamento é:

  R: Hidráulico.

467) O limite da pressão diferencial de uma cabine pressurizada depende da:

  R: Resistência estrutural do avião.

468) O componente responsável pela pressão de funcionamento do sistema de ar condicionado é a:

  R: Válvula reguladora.

469) As tubulações de ar condicionado e de ventilação são identificadas pelas cores:

 R: Vermelha e preta.

470) Os meios de transferência de calor, normalmente são:

 R: Radiação, condução e convecção.








471) O ventilador da unidade de refrigeração é acionado pelo (a):

   R: Turbina.

472) Atualmente os dois tipos de sistemas de ar condicionados usados na aviação são:

  R: Ciclo de ar e ciclo de vapor.

473) O componente responsável pela sucção da água do separador no sistema de ar condicionado é o:
      R: Ventilador.

474) O mau funcionamento de sistema de controle de pressurização e avaria na fuselagem são causa de uma despressurização:

     R: Rápida.

475) A razão ideal de variação de altitude da cabine é de:

               R: 300 a 500 pés por minuto.

476) A pressurização ideal se da quando a altitude da cabine é atingida simultaneamente com o:

               R: Nível de vôo.

477) A cor do cilindro de baixa pressão de oxigênio é:

               R: Verde.

478) Para efeito de estudo os dois tipos de oxigênio são:

              R: Líquido e gasoso.

479) As máscaras de oxigênio dos tripulantes comportam um:

               R: Microfone.

480) Um sistema de oxigênio jamais poderá ter pressão inferior a:

              R: 100 psi.

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