421) São de dois tipos os sistemas de oxigênio:
R: Baixa e Alta pressão.
422) O sistema básico de ciclo de ar envolve estágios básicos como:
R: Compressão transferência de calor, expansão acompanhada por extração de trabalho.
423) Quais os meios pelos quais o calor é transferido:
R: Convecção, radiação e condução
424) Os sensores de temperatura do sistema de ar condicionado sentem qualquer variação de temperatura no ar:
R: Das cabines.
425) Para a operação de um regulador de pressão da cabine são consideradas três faixas:
R: Despressurização – Isobárica – Diferencial .
426) É considerada como positiva a pressão diferencial quando a pressão:
R: Interna excede a externa.
427) Fundamentalmente os controladores de temperatura operam sob o princípio de:
R: Circuito de ponte.
428) Sob o aspecto fisiológico os problemas gerais que apresentam uma cabine pressurizada são:
R: Acondicionamento de ar e o controle de pressão.
429) O sistema de refrigeração de ciclo de ar tipo evaporativo difere do sistema BCOTSTRAP porque:
R: Incorpora um refrigerador por evaporação.
430) Um avião que necessita de pressurização deve ser projetado para resistir:
R: A diferença entre a pressão no interior da cabine e a pressão exterior.
431) O sistema de pressurização possui um regulador de pressão projetada para:
R: Manter a pressão da cabine na altitude pressão desejada.
432) Normalmente a razão de troca de altitude da cabine é mantida em:
R: 3000 pés por minuto.
433) Os reguladores utilizados nos sistemas de oxigênio de fluxo contínuo são do tipo:
R: Automático e ajustável manualmente.
434) A fonte de ar nos aviões a jato é obtida por meio de :
R: Compressor de ar.
435) Convertendo-se 20 graus Celsius para a escala Fahrenheit teremos:
R: 68°F .
436) Para manter o bom controle de pressão e ventilação apropriada o fluxo de admissão deve Ter uma margem considerável acima do:
R: Vazamento considerado normal existente.
437) Na temperatura de volatilização de um determinado combustível tem-se uma:
R: Combustão normal .
438) A queima da mistura, que se dá junto com a combustão normal, denomina-se:
R: Explosão.
439) Os sistemas de alimentação de gasolina mais utilizados:
R: São do tipo sucção.
440) A propriedade de vaporização que tem os líquidos é a:
R: Volatilidade.
441) A mistura 12 por 1 é :
R: Formação de vapores.
442) Em aeronaves o sistema antigelo instalado na asa evita a formação de gelo:
R: No bordo de ataque da asa.
443) O sistema de degelo e antigelo de uma aeronave funcionam através de:
R: Ar quente e resistência elétrica.
444) O sistema de pressurização usado em aeronaves geralmente é do tipo:
R: Pneumático.
445) O material existente num kit de sobrevivência na selva varia conforme o:
R: Avião.
446) A gasolina, o éter e a benzina são denominados substâncias:
R: Inflamáveis .
447) As pressões normais para se inflar as capas do sistema de degelo variam de:
R: 15 a 20 PSI.
448) Os incêndios em unidades elétricas são considerados de classe:
R: (C).
449) No sistema de oxigênio para ser instalada qualquer tubulação a mesma deve estar:
R: Limpa e seca.
450) Se a altitude de cabine atingir 14000 pés:
R: Caem as máscaras de oxigênio.
451) Os sensores utilizados no controle de temperatura do sistema de ar condicionado sensibilizam-se pela temperatura do:
R: Ar nas áreas das cabines.
452) Na aviação moderna o sistema de controle de pressurização quando atuando em normal é composto por um sub-sistema de controle::
R: Eletropneumático.
453) Para aeronaves que voam em grandes altitudes é exigido o sistema de oxigênio para suprir a necessidade de oxigenação do organismo humano para o caso de falha de sistema de:
R: Pressurização.
454) As tubulações de gasolina são identificadas pela cor:
R: Vermelha.
455) As tubulações do sistema de oxigênio devem ser de :
R: Cobre.
456) O fluido hidráulico que vem sendo largamente utilizado, por apresentar uma ação corrosiva menor, é o de base:
R: Sintético .
457) As curvas agudas, nas mangueiras, provocam:
R: Redução de resistência.
458) O combustível querosene e o destilado de fração, usados em motores a reação, são denominados, respectivamente:
R: JP1 e JP4.
459) A inspeção onde se constatam as condições de conservação e operação, componentes, equipamentos, documentação técnica e legal das aeronaves, chama-se:
R: IAM.
460) Uma aeronave acidentada somente poderá ser removida após a:
R: Liberação da auditoria aeronáutica.
461) O gás componente do ar que é utilizado na queima da gasolina é o:
R: Oxigênio.
462) O órgão central do CIPAER é o:
R: CENIPA.
463) Para a melhor e mais rápida formação da mistura combustível, é necessário que a gasolina tenha:
R: Alta volatilidade.
464) Nos sistemas de alimentação por pressão, geralmente, a bomba principal é acionada :
R: Pelo motor do avião.
465) A verificação da contaminação pela água no sistema de combustível deve ser feita:
R: Diariamente.
466) Os sistemas de travamento do trem de pouso são mecânicos e o destravamento é:
R: Hidráulico.
467) O limite da pressão diferencial de uma cabine pressurizada depende da:
R: Resistência estrutural do avião.
468) O componente responsável pela pressão de funcionamento do sistema de ar condicionado é a:
R: Válvula reguladora.
469) As tubulações de ar condicionado e de ventilação são identificadas pelas cores:
R: Vermelha e preta.
470) Os meios de transferência de calor, normalmente são:
R: Radiação, condução e convecção.
471) O ventilador da unidade de refrigeração é acionado pelo (a):
R: Turbina.
472) Atualmente os dois tipos de sistemas de ar condicionados usados na aviação são:
R: Ciclo de ar e ciclo de vapor.
473) O componente responsável pela sucção da água do separador no sistema de ar condicionado é o:
R: Ventilador.
474) O mau funcionamento de sistema de controle de pressurização e avaria na fuselagem são causa de uma despressurização:
R: Rápida.
475) A razão ideal de variação de altitude da cabine é de:
R: 300 a 500 pés por minuto.
476) A pressurização ideal se da quando a altitude da cabine é atingida simultaneamente com o:
R: Nível de vôo.
477) A cor do cilindro de baixa pressão de oxigênio é:
R: Verde.
478) Para efeito de estudo os dois tipos de oxigênio são:
R: Líquido e gasoso.
479) As máscaras de oxigênio dos tripulantes comportam um:
R: Microfone.
480) Um sistema de oxigênio jamais poderá ter pressão inferior a:
R: 100 psi.
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