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sábado, 18 de maio de 2013

SIMULADO DE CÉLULA 2



1)        O avião cujo trem de pouso permite pousar em terra ou em água é conhecido como:

                R: Anfíbio.

2)        No sistema hidráulico a válvula seletora tipo carretel é conhecida também como:

              R: Válvula piloto.

3)        Denomine-se trem retrátil aquele que:

             R:  Recolhe parcialmente .

4)        O servo hidráulico tem a função de:

            R:  Suavizar a ação dos comandos dos pilotos.

5)        O acumulador em um sistema hidráulico possui a função ou as funções de:

            R: Amortecer as oscilações de pressão, auxiliar ou suplementar a bomba mecânica, estocar pressão para operação limitada de uma unidade hidráulica e suprir fluído sob pressão para compensar pequenas perdas.

6)        Durante um vôo horizontal nivelado, as forças atuantes em um avião são:

            R:  Peso, sustentação, arrasto e tração.

7)        Compreende-se por rendimento aerodinâmico a:

            R:  A razão entre a sustentação e o arrasto .

8)        As linhas para os sistemas pneumáticos consistem de  :

            R:  Tubulações rígidas de metal e mangueiras flexíveis.

9)        Quando seções do revestimento são substituídas por novas, os furos devem coincidir com os já existentes na estrutura.Para tal usa-se uma ferramenta que copia os furos na chapa nova, utilizando como referência os já existentes.Essa ferramenta chama-se de:

            R:  Duplicador.

10)    A finalidade de se utilizar à metalização em antenas a serem usadas em aeronaves é:

            R: reduzir o peso.

11)    Na furação de metais duros a broca deverá possuir baixa rpm e um ângulo de:

            R:  118º.

12)    A estrutura de uma asa que possui duas longarinas chama-se:

            R:  Duospar.

13)    A estabilidade direcional própria dos aviões é assegurada pelo:

            R:  Estabilizador vertical e leme de direção.

14)    As forças externas se em sustentação ou de outra maneira agindo sobre um corpo são conhecidas como:

           R:  Cargas.

15)    O angulo formado entre a linha media da asa e o vento relativo chama-se angulo:

           R:  De ataque.

16)    A estabilidade lateral própria do avião é assegurada pelo:

            R:  Aileron.

17)  A forma aerodinâmica da fuselagem é dada pelos (as):

            R:  Cavernas.


18)    O aileron é uma superfície de comando que funciona conjugado com:

            R:  O leme de direção.


19)    As superfícies que são comandadas pela coluna de controle e pedais são:

           R:  As referentes aos movimentos dos três eixos.

20)    A estabilidade longitudinal própria do avião é assegurada pelo:

            R:  Estabilizador horizontal.




21)    As chapas finas de alumínio são furadas com maior precisão quando o ângulo da broca é de:

            R:  118º.

22)     Para metais macios, com exceção das chapas de alumíno finas, devemos usar a broca em alta rpm e um ângulo de:

            R:  90º.

23)     O conjunto completo da cauda também conhecido como empenagem é constituído por:

            R:  Leme de direção, estabilizadores e profundores.

24)    Duas forças aplicadas em sentidos opostos forem dirigidas para o centro do corpo produzem:

            R:  Compressão.

25)    A principal função da asa é a de criar através das reações aerodinâmicas:

            R:  Sustentação.

26)    Em relação à quantidade de motores os aviões se classificam em:

            R:  Monomotores,bimotores,trimotores,quadrimotores e multimotores.

27)    Quanto à posição da asa na fuselagem os aviões se classificam em:

            R:  Baixa, media, alta e parasol.


28)    A folga recomendada para furos de rebites compreende de:

            R:  0,002 pol à 0,004 de polegada .


29)    No horizonte artificial e no indicador de curva, o rotor do giroscópio fica na posição:

             R:  Horizontal.

30)    As partes do aerofólio têm nomes especiais tais como:

           R:  Bordo de ataque e de fuga, corda ,envergadura e cambra, extradorso e intradorso.




31)    Como regra geral, para escareamento e rebaixamento, utilizamos o escareamento por broca quando:

            R:  A espessura do material for maior que a espessura da cabeça do rebite,e usamos o rebaixamento quando isso não ocorrer.

32)    No giro direcional o rotor do giroscópio fica na posição:

            R:  Vertical.

33)    Qual ou quais as medidas a serem adotadas na aplicação do dope:

            R:  Aplicação em dias secos e quentes, local deve estar limpo e revestido, a temperatura deve estar entre 21 e 52 ° C e com extintores de incêndio.

34)    Os limites de extensão da cabeça do rebite, abaixo ou acima, da superfície da chapa, na maioria dos casos não deve exceder à:

            R:  0,006 de polegada.

35)    O corte de um cabo de comando deve ser sempre por:

            R:  Métodos mecânicos.

36)     O ângulo de ataque variável depende da posição do aerofólio em relação ao:

            R:  Seus três eixos.

37)    Como exemplo de superfície auxiliar temos o (os).

            R:  Perturbadores de vôo.

38)    A superfície de comando que torna possível o movimento em torno de seu eixo lateral é o:

            R:  Profundor.



39)    Quando se considera somente o peso bruto do avião sem fatores externos influentes tais como as forças atuantes em vôo chamam isso de carga:

            R:  Básica.

40)   Aeronaves que decolam e pousam somente em superfície líquidas são classificadas como:

            R:  Aquáticas ou hidroavião.


41)    Quando por ocasião do teste com magnaflux, as peças são:

              R:  Magnetizadas eletricamente.

42)    Em aeronaves cujos cabos de comando encontra-se com tenção acima da especificação do fabricante provoca nas superfícies primarias comandos:

              R:  Duros.

43)    Para fazer manutenção ou reparos em células de aeronaves uma empresa tem que ser homologada no padrão:

              R:  C.

44)    A responsabilidade de remoção de uma aeronave acidentada é normalmente do:

              R:  Proprietário.

45)    Danos causados a peças que "não" são essenciais ao vôo de uma aeronave, caracterizam um:

              R: Incidente aeronáutico

46)    Os chicotes geralmente devem ser constituídos de menos de 75 fios, ou ter:

              R:  De 1½ à 2 polegadas de diâmetro quando possível.


47)    A deflexão máxima permitida de um chicote entre duas braçadeiras é de:

              R:  ½ polegada com pressão manual.



48)    A finalidade principal da entelagem é:

              R:  Revestir as superfícies de comando.

49)  Dos engenhos referidos abaixo, os classificados em aerodinos são os (as):

              R:  Aeronaves mais pesadas que o ar.

50)    Em aeronaves, são consideradas unidades estruturais principais:

              R:   Naceles do motor e trem de pouso.

51)    O ponto de aplicação da resultante de todos os componentes do peso do avião é o:

              R:  Centro de gravidade.

52)    O rendimento estrutural de um avião é determinado pelo (a):

              R:  Razão entre a resistência e o peso.

53)    O tipo de trinca que atravessa os graus da peça, geralmente, é conhecido como:

             R:  Leves.

54)    As fuselagens cuja estrutura é formada por cavernas, longarinas e revestimento são do tipo:
          
             R:  Semi- monocoque.

55)    A estabilidade lateral, própria do avião, é assegurada pelo:

              R:   Estabilizador vertical e angulo de Diedro.

56)    Numa inspeção qualitativa pode-se utilizar:

              R:  Ultra-som.

57)    O revestimento ou entelagem, usado em estruturas irregulares, é do tipo:

              R:  Cobertura.



58)    Numa indutagem, uma superfície entelada deverá receber, no mínimo:

              R:  8 (oito) demão de dope.

59)    O tipo de tanque de combustível que, por sua forma, reduz o peso estrutural e tem maior espaço de armazenamento, é o:

              R:  Integral

60)    O alinhamento de um avião se faz em torno de um ponto comum, é denominado:

              R:  Simetria.

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