Achei no orkut algumas questões de um aluno que fez a prova de célula, espero que ajude.
1) A
VISCOSIDADE DE UM FLUIDO É DIRETAMENTE PROPORCIAONAL A:
R: temperatura
2) FORNECE O MOVIMENTO DE GUINADA:
R: o profundor
3) OS REBITES QUE POSSUEM RESISTÊNCIA AO CISALHAMENTO EQUIVALENTE A DOS PARAFUSOS AN SÃO:
R: hi-shear
4) QUANDO O PEDAL DO FREIO É ALIVIADO, O PISTÃO DO CILINDRO MESTRE RETORNA PARA A POSIÇÃO DE REPOUSO ATRAVÉS DE:
R: ação de mola
5) FEIXE DE RÁDIO QUE OFERECE AO PILOTO ORIENTAÇÃO VERTICAL É:
R: glide slope
6) MECANISMO COMUMENTE USADO EM BOMBAS MECÂNICAS DEVIDO A SUA CAPACIDADE DE DESENVOLVER ALTA PRESSÃO:
R: pistão
OBS.: além de desenvolver alta pressão, tinham outros itens que não lembro agora, mas também não tem na apostila.
7) USADOS PARA LIMITAR O PERCURSO DE MOVIMENTOS, SERVINDO COMO REAL LIMITE DE PARADA NOS CONTROLES DE COMANDO.
R: batentes
8) AS TUBULAÇÕES DO SISTEMA DE OXIGÊNIO DEVEM SER LIMPAS COM:
R: freon( acertei porque as outras respostas eram absurdas, como: combustível, graxa e querosene, kkk), mas na minha apostila pg. 14-67 ñ tem freon, só se for em outro lugar...
9) EM UM HELICÓPTERO A VELOCIDADE É CONTROLADA PELO:
R: punho tipo bicicleta
10) UM RESERVATÓRIO HIDRÁULICO TEM O TOPO ACIMA DO GARGALO ABATECEDOR PARA:
R: prevenir contra o excesso
11) QUANDO ENCONTRADO CORROSÃO EM UM CABO DE COMANDO ELE DEVE:
R: ser substituído
?Limpo com escova de aço, de plástico, lubrificado e etc...
12) O INDICADOR DE QUANTIDADE DE COMBUTÍVEL TIPO ELÉTRICO RECEBE UM SINAL PROVENIENTE DE:
R: uma boia (ERREI, CONFUNDI COM O ELETRÔNICO E MARQUEI CAPACITOR)
13) A PARTE SUPERIOR DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL É VENTILADA A FIM DE:
R: manter a pressão atmosférica dentro do tanque.
15) O FILTRO TIPO MICRÔNICO UTILIZA UM ELEMENTO DE:
R: papel
16) A CAIXA DE 45 GRAUS FICA ALOJADA:
R: cone de cauda
17) ALGUNS MATERIAIS EM COMBINAÇÃO COM O OXIGÊNIO PODEM PROVOCAR:
R: explosão
18) INSTRUMENTO PARA TESTAR CONTINUIDADE EM UM CIRCUITO É O:
R: MEGÔMETRO
19) SISTEMA DE DETECÇÃO DE FOGO CONSTRUÍDO COM CROMEL E CONSTANTAN É:
R: par térmico.
R: temperatura
2) FORNECE O MOVIMENTO DE GUINADA:
R: o profundor
3) OS REBITES QUE POSSUEM RESISTÊNCIA AO CISALHAMENTO EQUIVALENTE A DOS PARAFUSOS AN SÃO:
R: hi-shear
4) QUANDO O PEDAL DO FREIO É ALIVIADO, O PISTÃO DO CILINDRO MESTRE RETORNA PARA A POSIÇÃO DE REPOUSO ATRAVÉS DE:
R: ação de mola
5) FEIXE DE RÁDIO QUE OFERECE AO PILOTO ORIENTAÇÃO VERTICAL É:
R: glide slope
6) MECANISMO COMUMENTE USADO EM BOMBAS MECÂNICAS DEVIDO A SUA CAPACIDADE DE DESENVOLVER ALTA PRESSÃO:
R: pistão
OBS.: além de desenvolver alta pressão, tinham outros itens que não lembro agora, mas também não tem na apostila.
7) USADOS PARA LIMITAR O PERCURSO DE MOVIMENTOS, SERVINDO COMO REAL LIMITE DE PARADA NOS CONTROLES DE COMANDO.
R: batentes
8) AS TUBULAÇÕES DO SISTEMA DE OXIGÊNIO DEVEM SER LIMPAS COM:
R: freon( acertei porque as outras respostas eram absurdas, como: combustível, graxa e querosene, kkk), mas na minha apostila pg. 14-67 ñ tem freon, só se for em outro lugar...
9) EM UM HELICÓPTERO A VELOCIDADE É CONTROLADA PELO:
R: punho tipo bicicleta
10) UM RESERVATÓRIO HIDRÁULICO TEM O TOPO ACIMA DO GARGALO ABATECEDOR PARA:
R: prevenir contra o excesso
11) QUANDO ENCONTRADO CORROSÃO EM UM CABO DE COMANDO ELE DEVE:
R: ser substituído
?Limpo com escova de aço, de plástico, lubrificado e etc...
12) O INDICADOR DE QUANTIDADE DE COMBUTÍVEL TIPO ELÉTRICO RECEBE UM SINAL PROVENIENTE DE:
R: uma boia (ERREI, CONFUNDI COM O ELETRÔNICO E MARQUEI CAPACITOR)
13) A PARTE SUPERIOR DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL É VENTILADA A FIM DE:
R: manter a pressão atmosférica dentro do tanque.
15) O FILTRO TIPO MICRÔNICO UTILIZA UM ELEMENTO DE:
R: papel
16) A CAIXA DE 45 GRAUS FICA ALOJADA:
R: cone de cauda
17) ALGUNS MATERIAIS EM COMBINAÇÃO COM O OXIGÊNIO PODEM PROVOCAR:
R: explosão
18) INSTRUMENTO PARA TESTAR CONTINUIDADE EM UM CIRCUITO É O:
R: MEGÔMETRO
19) SISTEMA DE DETECÇÃO DE FOGO CONSTRUÍDO COM CROMEL E CONSTANTAN É:
R: par térmico.
(20) OS
MENBROS ESTRUTURAIS QUE COMPÕES AS ARMAÇÕES DAS ASAS RECEBEM O NOME DE:
R: nervuras
21) FORÇA QUE TENDE A ESTICAR UM MEBRO ESTRUTURAL É:
R: tensão
22) UM DOS MELHORES CONDUTORES DE COR AVERMELHADA É:
R: cobre
23) OS FLUIDOS HIDRÁULICOS DE BASE MINERAL APRESENTAM A COR;
R: vermelha
24) ATUALMENTE OS DOIS TIPOS DE AR CONDICIONADO NA AVIAÇÃO SÃO:
R: ciclo de ar e ciclo de vapor
25) A RESISTÊNCIA TOTAL DE UM CIRCUITO COM DOIS RESISTORES EM PARALELO DE 120 E 80 OHMS É:
R: 48
26) OS ESTICADORES DO SISTEMA DE COMANDO SERVEM PARA:
R: dar tensão aos cabos
27) EM UM SISTEMA QUE UTILIZA ACUMULADOR DO TIPO DIAFRAGMA, SE A VÁLVULA DE AR FOR AFROUXADA E SAIR ÓLEO, PODE-SE AFIRMAR QUE:
R: o diafragma apresenta vazamento
28) NOS SISTEMAS QUE UTILIZAM FLUIDOS DE BASE VEGETAL, DEVE-SE USAR SELOS DE:
R: buna-Nl(ERRADA!), mas o sistema considerou CERTO! (COMO A DO OXIGÊNIO A RESPOSTA CORRETA NÃO ESTAVA NAS ALTERNATIVAS) ÊTA CHUTE BOM HE HE HE...
OBS.: nehuma alternativa com borracha natural!
(29) QUANDO UMA VÁLVULA PERMITE QUE O ÓLEO PASSE SOMENTE EM UM SENTIDO, DÁ-SE O NOME DE:
R: unidirecional
30) OS SULCOS NOS PNEUS DAS AERONAVES TEM COMO FINALIDADE:
R: evitar que o pneu deslize numa pista molhada.
31) NOME DA PARTE DA BROCA QUE SERÁ FIXADO AO MANDRIL É:
R: haste... ERREI... VAI ADIVINHAR QUE VÃO PEDIR ISSO!
(32) A PARTE INTERNA DO PNEU E TODA PARTE EXTERNA DA CÂMARA DE AR É PULVERIZADA COM TALCO PARA:
R: evitar que a câmara cole no pneu (OUTRA PÉROLA) CHUTEI ERRADO!
33) ESTÃO INSTALADOS ONDE OS CABOS OU HASTES SE MOVEM ATRAVÉS DAS CAVERNAS DE PRESSÃO:
R: selos DEMOREI A ENTENDER, MAS CONSEGUI... ( selos de pressão!)
34) AS SUPERFÍCIES AUXILIARES DA ASA INCLUEM:
R: AS ALTERNATIVAS NÃO ESTAVAM CORRETAS, NA MINHA OPINIÃO, MAS NÃO LEMBRO AGORA...
35) EM UM TRANSFORMADOR QUANTO MAIOR O NÚMERO DE ESPIRAS NA BOBINA SECUNDÁRIA A CORRENTE É:
R: maior
36) MANGUEIRA QUE SATISFAZ AS ALTAS TEMPERATURAS E PRESSÕES, COM ALTA RESISTENCIA À VIBRAÇÃO E FADIGA:
R: teflon
R: nervuras
21) FORÇA QUE TENDE A ESTICAR UM MEBRO ESTRUTURAL É:
R: tensão
22) UM DOS MELHORES CONDUTORES DE COR AVERMELHADA É:
R: cobre
23) OS FLUIDOS HIDRÁULICOS DE BASE MINERAL APRESENTAM A COR;
R: vermelha
24) ATUALMENTE OS DOIS TIPOS DE AR CONDICIONADO NA AVIAÇÃO SÃO:
R: ciclo de ar e ciclo de vapor
25) A RESISTÊNCIA TOTAL DE UM CIRCUITO COM DOIS RESISTORES EM PARALELO DE 120 E 80 OHMS É:
R: 48
26) OS ESTICADORES DO SISTEMA DE COMANDO SERVEM PARA:
R: dar tensão aos cabos
27) EM UM SISTEMA QUE UTILIZA ACUMULADOR DO TIPO DIAFRAGMA, SE A VÁLVULA DE AR FOR AFROUXADA E SAIR ÓLEO, PODE-SE AFIRMAR QUE:
R: o diafragma apresenta vazamento
28) NOS SISTEMAS QUE UTILIZAM FLUIDOS DE BASE VEGETAL, DEVE-SE USAR SELOS DE:
R: buna-Nl(ERRADA!), mas o sistema considerou CERTO! (COMO A DO OXIGÊNIO A RESPOSTA CORRETA NÃO ESTAVA NAS ALTERNATIVAS) ÊTA CHUTE BOM HE HE HE...
OBS.: nehuma alternativa com borracha natural!
(29) QUANDO UMA VÁLVULA PERMITE QUE O ÓLEO PASSE SOMENTE EM UM SENTIDO, DÁ-SE O NOME DE:
R: unidirecional
30) OS SULCOS NOS PNEUS DAS AERONAVES TEM COMO FINALIDADE:
R: evitar que o pneu deslize numa pista molhada.
31) NOME DA PARTE DA BROCA QUE SERÁ FIXADO AO MANDRIL É:
R: haste... ERREI... VAI ADIVINHAR QUE VÃO PEDIR ISSO!
(32) A PARTE INTERNA DO PNEU E TODA PARTE EXTERNA DA CÂMARA DE AR É PULVERIZADA COM TALCO PARA:
R: evitar que a câmara cole no pneu (OUTRA PÉROLA) CHUTEI ERRADO!
33) ESTÃO INSTALADOS ONDE OS CABOS OU HASTES SE MOVEM ATRAVÉS DAS CAVERNAS DE PRESSÃO:
R: selos DEMOREI A ENTENDER, MAS CONSEGUI... ( selos de pressão!)
34) AS SUPERFÍCIES AUXILIARES DA ASA INCLUEM:
R: AS ALTERNATIVAS NÃO ESTAVAM CORRETAS, NA MINHA OPINIÃO, MAS NÃO LEMBRO AGORA...
35) EM UM TRANSFORMADOR QUANTO MAIOR O NÚMERO DE ESPIRAS NA BOBINA SECUNDÁRIA A CORRENTE É:
R: maior
36) MANGUEIRA QUE SATISFAZ AS ALTAS TEMPERATURAS E PRESSÕES, COM ALTA RESISTENCIA À VIBRAÇÃO E FADIGA:
R: teflon
37)
FERRAMENTA QUE POSSUI MORDENTES LISOS, UM É FIXO E O OUTRO É MÓVEL:
R: chave ajustável
38) AS PARTES MÓVEIS DE UM MICRÔMETRO SÃO:
R: tambor e haste (sabia tudo de paquímetro, mas de micrômetro...)
39) MANGUEIRA QUE SATISFAZ ÀS ALTAS TEMPERATURAS E PRESSÕES, COM ALTA RESISTÊCIA À VIBRAÇÃO E FADIGA:
R: teflon (errei)
40) TRATAMENTO QUÍMICO QUE AUMENTA A RESISTÊNCIA A CORROÇÃO (ESTAVA ESCRITO ASSIM MESMO, COM Ç) E MELHORA A ADERÊNCIA A PINTURA:
R: alodização
41) AS FORMASDE LUBRIFICAÇÃO EM UM MOTOR:
R: salpique?, Quem souber me responda, ainda não fiz GMP!(errei!)
42) EM AERONAVES COM ESTRUTURA SEMI-MONOCOQUE PODEMOS DIZER QUE
R: b) as janelas de inspeção não são estruturais(correto segundo a ANAC)
c) tem peso estrutural menor que a monocoque(marquei esta alternativa)
Tinha uma questão parecida, que já havia postado na comunidade:
1)As janelas de inspeção, em uma estrutura semi- monocoque tem a particularidade de:
R: Não serem estruturais
OBS: Na apostila não tem a informação mensionada do item a, apesar de (eu)saber que é uma afirmativa correta, na apostila página 1.22, no parágrafo referente a portas e janelas de acesso e inspeção isto não é mensionado, conforme:" As janelas de inspeção dão acesso a partes particulares de uma aeronave durante sua inspeção ou manutenção. Podem ser presas por dobradiças ou totalmente removíveis. Elas são mantidas na posição fechada através de garras e travas, parafusos, dispositivos de soltura rápida ou presilhas. As janelas de acesso removíveis geralmente possuem um número que também é pintado no compartimento que ela fecha; outras têm impresso o nome do compartimento respectivo".
Referente ao item b, o qual considerei correto, na apostila página 1.3 não é exposto claramente, mas dá-se o entendimento quando é mensionado: "Para superar o problema resistência peso da construção monocoque, um modificação denominada semi-monocoque foi desenvolvida", é o que penso...
As questões que faltam não lembro agora, umas 12 foram de helicópteros.
R: chave ajustável
38) AS PARTES MÓVEIS DE UM MICRÔMETRO SÃO:
R: tambor e haste (sabia tudo de paquímetro, mas de micrômetro...)
39) MANGUEIRA QUE SATISFAZ ÀS ALTAS TEMPERATURAS E PRESSÕES, COM ALTA RESISTÊCIA À VIBRAÇÃO E FADIGA:
R: teflon (errei)
40) TRATAMENTO QUÍMICO QUE AUMENTA A RESISTÊNCIA A CORROÇÃO (ESTAVA ESCRITO ASSIM MESMO, COM Ç) E MELHORA A ADERÊNCIA A PINTURA:
R: alodização
41) AS FORMASDE LUBRIFICAÇÃO EM UM MOTOR:
R: salpique?, Quem souber me responda, ainda não fiz GMP!(errei!)
42) EM AERONAVES COM ESTRUTURA SEMI-MONOCOQUE PODEMOS DIZER QUE
R: b) as janelas de inspeção não são estruturais(correto segundo a ANAC)
c) tem peso estrutural menor que a monocoque(marquei esta alternativa)
Tinha uma questão parecida, que já havia postado na comunidade:
1)As janelas de inspeção, em uma estrutura semi- monocoque tem a particularidade de:
R: Não serem estruturais
OBS: Na apostila não tem a informação mensionada do item a, apesar de (eu)saber que é uma afirmativa correta, na apostila página 1.22, no parágrafo referente a portas e janelas de acesso e inspeção isto não é mensionado, conforme:" As janelas de inspeção dão acesso a partes particulares de uma aeronave durante sua inspeção ou manutenção. Podem ser presas por dobradiças ou totalmente removíveis. Elas são mantidas na posição fechada através de garras e travas, parafusos, dispositivos de soltura rápida ou presilhas. As janelas de acesso removíveis geralmente possuem um número que também é pintado no compartimento que ela fecha; outras têm impresso o nome do compartimento respectivo".
Referente ao item b, o qual considerei correto, na apostila página 1.3 não é exposto claramente, mas dá-se o entendimento quando é mensionado: "Para superar o problema resistência peso da construção monocoque, um modificação denominada semi-monocoque foi desenvolvida", é o que penso...
As questões que faltam não lembro agora, umas 12 foram de helicópteros.
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