Menu

sábado, 27 de outubro de 2012

Aviação argentina cria rota para a Bahia

Buenos Aires ficará a 5 horas de Salvador
Buenos Aires ficará a 5 horas de Salvador

Vai ficar mais fácil o baiano visitar Buenos Ayres e outras cidades do país vizinho. A partir de janeiro de 2013 a companhia Aerolineas Argentinas irá realizar sete voos diretos para a Bahia.
O anúncio foi feito por dirigentes da empresa e confirmado pelo secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, no 40° Congresso da ABAV-Feira das Américas, encerrado nessa sexta-feira (26/10) no Rio de Janeiro. Até março serão três rotas semanais para Salvador e quatro para Porto Seguro.
A Argentina é o principal emissor de visitantes estrangeiros para a Bahia, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). “Recebemos 105 mil argentinos no ano passado e, em 2012, fomos prejudicados, pois até então os voos eram todos com conexão. Essa nova rota nos anima, pois deixa a Bahia a apenas cinco horas da Argentina”, comemorou Domingos Leonelli, que aposta no sucesso da rota para manter, pelo menos, três frequências semanais após o período de alta estação.
A diretora de mercado internacional da Bahiatursa, Rosana França, disse que os voos serão divulgados com os operadores de turismo argentinos durante a FIT, Feira de Turismo que será realizada em Buenos Aires, em novembro. Para Fabian Lombardo, da Aerolineas Argentinas, a retomada do voo é uma prova de que os argentinos continuam viajando e que a Bahia também é um importante emissor.
O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo da Bahia (Sindetur), Luiz Augusto Leão, declarou que “a proximidade da Copa do Mundo e a paixão dos argentinos pelo futebol podem beneficiar a Bahia”.  
O empresário Silvio Pessoa, presidente do Conselho Baiano de Turismo e representante do setor hoteleiro do estado, sugeriu que os novos voos sejam lançados para os empresários em Salvador e Porto Seguro.
Com uma maquete de 127 metros quadrados, feita em vidro e aço destacando as regiões turísticas e aspectos da cultura do estado, visitada pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, assim como por milhares de participantes da Feira que reuniu 51 países, a Bahia chamou a atenção com ações e atividades promovidas pela Bahiatursa, empresa vinculada à Secretaria de Turismo do estado.

Fonte: Tribuna a Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário