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segunda-feira, 17 de junho de 2013

SIMULADO CÉLULA 6

301) A estrutura tubular do helicóptero, capaz de suportar esforços, é construída por materiais flexíveis, chamados de:

             R:   Aço cromo- molibdênio.

302) O rotor que faz o movimento de avanço e recuo das pás requer no mínimo:

R: Três pás.

303) A função do revestimento em aço inoxidável no bordo de ataque das pás do rotor é:

R: Reduzir os desgastes das pás.

304) A região da pá do rotor principal que tem maior espessura e maior ângulo de torção é a região:

R: Da raiz.

305) No rotor principal a determinação da pista nas pás tem como finalidade verifica-se: 

R: As pás estão no mesmo plano de rotação.

306) O rotor principal desbalanceado produz, no helicóptero, uma vibração:

R: Lateral de baixa freqüência.

307) O componente do helicóptero, onde são presos os punhos das pás, chama-se :

R: Canga.


308) Em um sistema de transmissão de comando rígido a regulagem do sistema é feita variando-se:

R: Comprimento da haste.

309) A inclinação do disco do rotor principal, para qualquer lado é feita através do comando:

R: Cíclico

310) Em conseqüência da terceira lei de Newton, o conjugado de reação é transmitido a fuselagem do helicóptero tende a:

R: Girá-la no sentido contrario ao da rotação das pás do rotor principal.




311) O rotor de cauda é conectado a caixa de engrenagens por meio de um eixo que por sua vez transfere rotação através da caixa:

R: 45º,90º ou 33º.

312) Os rotores de helicópteros, quanto ao movimento das pás, são classificados em:

              R: Semi- rígido,rígido e articulado.

313) Os rotores principais dos helicópteros, geralmente, são instalados nas seções:

R: Centrais.

314) A tendência que o helicóptero tem de girar, no sentido oposto ao rotor principal, é chamada:

R: Torque.


315) O grau de enflechamento das pás do rotor, ocasionado pelo peso do helicóptero e pela rotação do rotor, é denominada:

R: Cone do rotor.

316) Em helicópteros, o termo fuselagem refere-se a estrutura :

R: Básica 

317) As cabines mais leves e mais resistentes, muito usadas nos helicópteros modernos, são do tipo :

R: Honeycomb. 

318) Ter uma facilidade de inspeção, inclusive dos componentes de acionamento do rotor de cauda, é uma das características da estrutura de helicóptero tipo:

R: Tubular.

319) Quando se introduzem modificações na estrutura do helicóptero, deve-se fazer um(a):

R: Novo balanceamento.

320) Quando a estrutura do helicóptero é formada por tubos de aço especial, no interior dos mesmos existe óleo do tipo:

             R:   Anti- corrosivo.

321) O trem de pouso que oferece maiores vantagens em helicópteros que operam em aeroportos, é do tipo de :

R: Rodas.

322) Nos helicópteros, os trens de pouso, tipo skys, são classificados com:

R: Baixo, médio e alto.

323) O sistema que permite ao helicóptero executar o procedimento de auto- rotação é conhecido como :

R: Roda livre.

324) A finalidade da barra estabilizadora é:

R: Dificultar a mudança do plano de rotação.

325) A vibração que ocorre duas vezes, para cada volta do rotor principal, é conhecida como:

R: Média freqüência. 

326) A vibração provocada pelas pás girando fora de um plano de rotação na prática, é conhecida como:

R: Galope.

327) Os dispositivos normalmente construídos de aço e com a finalidade de fixar as pás aos punhos, são chamados de:

R: Pinos.

328) Um retardamento na resposta do rotor principal, a uma ação no cíclico, é sinal de :

R: Dampers com vazamento.

329) A finalidade principal do rotor de cauda é:

R: Contrariar o torque do rotor principal.

330) Durante um vôo, normalmente, o passo de uma hélice varia entre o passo :

R: Máximo e mínimo.



331) Quando a velocidade limite de um helicóptero é ultrapassada, ocorre um estol:

R: Na pá que recua.

332) Nos helicópteros, o problema da dissimetria de sustentação foi solucionado com a utilização dos rotores tipos :

R: Articulados e semi- rígidos.

333) A finalidade do braço de arrasto é:

R: Avançar ou recuar a pá.


334) A tendência das pás de um rotor principal de um helicóptero, em aumentar ou diminuir sua rotação, é conhecida como efeito :

R: De corioles 

335) O movimento vertical das pás de um rotor chama-se:

R: Batimento.

336) Em um helicóptero, o surgimento de violentas oscilações durante a decolagem, pouso e o táxi caracteriza um(a):

R: Ressonância com o solo.

337) A fim de facilitar a identificação das pás, usa-se dividi-las em:

R: Estações.

338) O movimento de batimento da pá do rotor principal é realizado em torno do eixo imaginário:

R: Transversal.

339) Para se fazer a correção da pista das pás do rotor principal, tem-se como recurso, o:

R: Ajuste do compensador da pá.

340) O prato rotativo está ligado:

R: As pás do rotor principal.


341) O motivo pelo qual muitas vezes desprezam-se as formas aerodinâmicas da fuselagem, na fabricação de um helicóptero, é facilitar o (a):

R: Transporte de cargas.


342)Nos sistemas de oxigênio de alta pressão são usados tubos de:

R: Cobre.

343)A fonte de ar do sistema ar condicionado nos aviões a jato é obtida por meio de:

R: Ar sangrado dos motores.


344)Os aviões que devem ser providos de um sistema de oxigênio são os que:

R: Voam em grandes altitudes.


345)Os fluidos hidráulicos de base mineral, geralmente, apresentam a cor:

  R: Vermelha.

346) Na temperatura de volatilização do combustível, tem-se a:

               R: Formação dos vapores.

347) As gasolinas 100 e 115 têm, respectivamente as cores:

                R: Verde e violeta.

348) As bombas principais de combustíveis fornecem um:

                 R: Elevado fluxo.

349) A válvula unidirecional de restrição, quando instalada nas linhas que alimentam o mecanismo de acionamento do flape, faz com que seu movimento seja:

              R: Lento no recolhimento e rápido na descida.

350) Impedir que a pressão do sistema hidráulico ultrapassa um valor pré-determinado é função do:

               R: Regulador de pressão.



351) Em relação à pressão máxima do sistema hidráulico, os reguladores são ajustados, geralmente, para atuarem com um percentual de:

                 R: 20% .

352) A principal finalidade do regulador de pressão é:

                R: Poupar a bomba principal

353) Em linhas sujeitas a vibrações, usam-se tubos rígidos de:

                R: Cobre.


354) A finalidade das conexões usadas nos sistemas hidráulicos é:

               R: Unir mangueiras as unidades do sistema.

355) A maioria dos aviões usa bombas de emergência, que são acionadas:

              R: Eletricidade.

356) No sistema de dupla pressão, a linha secundária tem pressão contínua fornecida através:

               R: Das bombas de força.

357) Nos sistemas hidráulicos, a finalidade dos filtrados é:

               R: Promover a limpeza dos fluídos.

358) Antes de uma bomba ser instalada, deve ser lavada com:

               R: Fluído hidráulico do sistema.

359) Ao se fazer testes, no solo, em determinadas unidades, deve-se usar a bomba:

               R:  Manual.

360) Os reguladores de pressão são geralmente usados nos sistemas de fluxo:

               R: Constante.

domingo, 16 de junho de 2013

Sistema de admissão e de escapamento. Capitulo 2. GMP

1-) Um sistema turbo alimentador é composto por quantas partes, quais ?

R: compressor, turbina de gás, rolamentos e carcaça

2-) No sistema turbo alimentado em aciona o compressor externo ?

R: os gases do escapamento aciona a turbina

3-) O sistema de admissão dos motores convencionais são classificados :

R: super alimentados ou não super alimentados

4-) Quais são os componentes básicos dos sistemas de admissão do motor convencional ?

R: carburador, uma tomada de ar, tubulações de admissão

5-) Qual a finalidade do ar quente sangrado do motor ?

R: aquecimento, evitar a formação de gelo e aquecimento da turbina

6-) Qual é o fluido usado no sistema de degelo fluido ?

R: álcool

7-) Quando não há perigo de formação de gelo, em que posição a chave ( dispositivo ) deverá estar ?

R: cold

8-) Quais são as causas principais de formação de gelo no sistema ?

R: nuvens, umidade do ar, neve, granizo e chuva

9-) A eficiência do sistema de filtragem depende de quais fatores ?

R: manutenção adequada e limpeza periódica dos elementos ( filtro )

10-) O sistema de admissão super alimentado pode ser classificado como :

R: superalimentação interna, externa

11-) Os motores super alimentados podem ser de que tipo de estágios ?

R: estágio único, dois estágios, ou múltiplos estágios

12-) Reduzir e dividir as gotículas de combustível é função de qual componente ?

R: impulsor de admissão

13-) O impulsor fica localizado na parte central da câmara difusora e apresenta- se nas configurações :

R: tipo venturi, tipo aleta e tipo aerofólio

14-) O conjunto do compressor é formado por quais componentes ?

R: impulsor, difusor e carcaça

15-) O impulsor em baixa velocidade é adicionado a uma razão de quantos, em relação a qual
componente ?

R: 7:1, eixo de manivela


16-) Cite 3 fatores que pode ocorrer com a ingestão de poeira pelo motor ?

R: desgastes das superfícies dos anéis do pistão, desgastes dos rolamentos e
engrenagens e contaminação do óleo

17-) O duto de ar do carburador é constituído por 2 dutos um fixo e o outro flexível, onde está
localizado o fixo ?

R: rebatido na carenagem

18-) O que acontece com a mistura, ao usar o sistema de degelo fluido ?

R: enriquecer a mistura ar \ combustível em alta. Em baixa ele super
enriquece

19-) Qual é o tipo de difusor mais amplamente usado em motores de média potência ?

R: difusor tipo venturi

20-) O impulsor de admissão, utiliza para melhorar a distribuição de combustível, é acoplado a qual
componente do motor ?

R: haste posterior do eixo de manivela

21-) Um rotor ( turbina ) do sistema turbo alimentado, gira sobre um rolamento do tipo esfera ,
no lado posterior da bomba, e um rolamento do tipo roletes , no final da turbina.

22-) Em um sistema turbo quem controla o volume de gases de escapamento da turbina ?

R: válvula de borboleta

23-) O turbo alimentador é controlado automaticamente a uma determinada pressão e altitude crítica,
quais são esses valores ?

R: pressão de 34,5 IN,HG - 16000 pés

24-) Permitir que os gases se expandem e atinjam uma alta velocidade antes de atingir a roda de
turbina, é função de qual componente ?

R: pulverizadores

25-) O sistema turbo alimentador é automático e é regulado por quais componentes ?

R: controlador de densidade, válvula de desvio, e pressão diferencial

26-) No sistema turbo alimentado a potência do motor é aumentada quando a válvula de desvio for
movimentada para qual posição ?

R: fechada

27-) Qual o componente cuja a finalidade é reduzir a condição de instabilidade do motor ?

R: o controlador de pressão diferencial

28-) O motor com sistema turbo convencional, na qual o sistema de recuperação de força da turbina,
movimentado pelos gases de escapamento, está acoplado a qual componente do motor ?

R: eixo de manivela

29-) O sistema de recuperação de força turbo convencional, possui quantas turbinas e a que posição
estão instaladas ?

R: 3 turbinas numeradas no sentido horário, visto no sentido de ré do
motor em intervalos 120º

30-) Um motor a turbina consome quantas vezes mais ar que um motor convencional equivalente ?

R: 10 vezes mais ar por hora

31-) Quais são os tipos básicos de um duto de admissão ?

R: duto de entrada única, duto de entrada dividida

32-) Quais são os 2 métodos usados para difusão do ar e diminuição do fluxo em um vôo subsônico ?

R: restritores móveis e onda de choque

33-) Em aeronaves de alta velocidade são usados que tipo de duto ?

R: duto de admissão de geometria variável

34-) A posição da válvula de desvio, que determina a potência de saída é controlada por quem ?

R: pressão de óleo do motor

35-) A turbina de recuperação de potência é conectado ao eixo de manivela através de :

R: engrenagens e de seus acoplamentos

36-) O que é necessário para evitar o STOL do compressor, e excessivas temperaturas internas do
motor e turbina ?

R: um fluxo de ar contínuo e uniforme

37-) Em um motor convencional de grande porte, cada turbina de recuperação tem a capacidade de
recuperação de quantos HP ?

R: 130 HP

38-) Quais os tipos de sistema de escapamento em uso na aviação ?

R: sistemas aberto, sistema de coletor

39-) O anel coletor de escapamento do motor radial é feito de qual material ?

R: aço resistente a corrosão e manufaturado em sete seções

40-) O duto de calda é ligado ao anel coletor através de qual componente ?

R: junta de expansão telescópica

41-) Quantos conjuntos intensificadores são usados em um motor radial de 18 cilindros, e este coleta
os gases de quantos cilindros ?

R: dois conjuntos de intensificadores que coletam gases de 9 cilindros cada

42-) Como são identificado os vazamentos no sistema de escape ?

R: uma linha cinza ou preta

43-) Em um bocal de escapamento da turbina quem determina a densidade e velocidade dos gases
quando estes deixam o motor ?

R: diâmetro do bocal

44-) Onde é desenvolvida a velocidade supersônica no duto de escapamento divergente \ convergente ?

R: seção divergente

45-) No sistema de escape no motor turbo hélice, onde fica instalado o conjunto de cone de calda ?

R: é montado na nacele, e fixado na extremidade dianteira da parede de
fogo

46-) Quais são os tipos de reversores de empuxo usado no sistema de freagem ?

R: bloqueio mecânico e bloqueio aerodinâmico

47-) Quais são os tipos de reversores de empuxo mais eficiente ?

R: bloqueio mecânico e bloqueio aerodinâmico

48-) O tipo de supressor de ruído utilizado na aeronave quando ela estiver no solo. É do tipo ?

R: dispositivo portátil

49-) A obstrução removível no fluxo de gás de escape geralmente bem afastada da parte posterior do
bocal de escapamento é do tipo bloqueio :

R: bloqueio mecânico

50-) Para evitar perigo e ingestão de objetos estranho em função do vortex é utilizado que tipo de
sistema ?

R: dissipador vortex

51-) Quem é utilizado como fonte de calor para aquecimento da cabine ?

R: trocador de calor

52-) Quais são as ações que ocorrem dentro do sistema de escape, que podem causar perda parcial ou
completa de potência do motor ?

R: retorno de chama, e combustão não queimada

53-) As panes no sistema de escapamento geralmente ocorre em que período ?

R: 100 a 200 horas de operação

54-) Qual é a maior fonte de ruído na aeronave equipada com o motor convencional ?


R: helice

Teoria e construção de motores de aeronaves. Capitulo 1. GMP

1-) Os  motores alternativos ( convencional ) são classificados de acordo com a posição dos cilindros em relação a qual componente?

R:        ao eixo de manivela

2-) Qual é o componente do motor convencional que além de alojar o pistão é também a câmara de combustão?

R:         cilindro

3-) Qual é o tipo de motor cuja sua montagem é feita em duas fileiras em linha à um ângulo de 60º?

R:         tipo V

4-)  A capacidade de operação dos motores nos regimes solicitados, tanto em lenta ou potência máxima é característica de?

R:         flexibilidade de operação

5-) O pistão opera dentro do cilindro e é conectado ao eixo de manivela através de qual componente?

R:         biela

6-) O motor em linha, quando possui seus cilindros operando abaixo do eixo de manivela é denominado de:

R:         motor invertido

7-) Qual é o componente cuja a função é transmitir a força entre o pistão e o eixo de manivela?

R:         biela

8-) Quais são os tipos de biela usados em motores convencionais?

R:         tipo plana, forquilha e pá, e mestra e articulada

9-) Qual é a capacidade do compressor que equipa os motores de alta potência?

R:          75 à 125 HP

10-) Quando adicionamos contra peso em volta do eixo de rotação para corrigir o conjunto e o tornar equilibrado, estamos falando de que tipo de balanceamento?

 R:          balanceamento estático

11-) Quais são os tipos de balanceamento do eixo usado para corrigir vibrações?

R:          balanceamento estático e dinâmico


12-) Qual o tipo de motor que carrega seu próprio oxidante?

R:            foguete

13-) Os motores são classificados em 3 tipos principais, quais são:

R:            turbo jato, turbo hélice e alternativos ( convencional )

14-) Qual é o tipo de motor que equipam as aeronaves que operam em alta velocidade

R:            turbo jato

15-) Como são chamados os pinos frouxos ( articulados )?

R:             pinos de articulação flutuante

16-) Quais são os tipos de motores alternativos ( convencionais )?

R:            em linha, radial, oposto e tipo V

17-) Todo motor que tem a capacidade de transformar energia calorífica em energia mecânica é chamado de:

R:            motores térmicos

18-) Os motores são divididos em seções, quais?

R:           seção do nariz, potência, difusora e acessórios

19-) Quais são os tipos de dentes utilizados em trens de engrenagens, cuja a finalidades é acionar os acessórios?

R:           reto e chanfrado

20-) Qual é o tipo de dente de engrenagem utilizado para efetuar mudança de ângulo com relação o eixo de manivela?

R:          helicoidal

21-) Evitar vazamentos de gases através do pistão, durante a operação do motor é função de qual
componente ?

R:          anéis de compressão

22-) Qual é o componente que serve para unir o pistão a biela?

R:          pino do pistão

23-) Quando o pistão aspira a mistura ar\combustível ele está em que posição ?

R:          ponto morto baixo ( inferior )

24-) Quais são os tipos de cabeça de cilindro ?

R:          semi-esférica ou telhado

25-) Qual é a finalidade da ordem de queima de um motor alternativo ? 

R:          proporcionar o balanceamento e eliminar a vibração


26-) As válvulas podem ser de admissão e descarga, as utilizadas em motores convencionais é do tipo?

R:           gatilho ou convencional

27-) Quem comanda a abertura e o fechamento das válvulas ?

R:           ressalto de came

28-) Como é chamada a distância em que a válvula é deslocada de sua sede ?

R:           curso da válvula

29-) Quanto o formato das válvulas, podem ser:

R:           cogumelo e tulipa

30-) Haverá um tempo em que ambas as válvulas estarão abertas ao mesmo tempo. Esse fenômeno é chamado de ?

R:           claro de válvulas

31-) Quais são os ângulos cuja as válvulas são classificadas ?

R:           30º para a válvula de admissão e 45º para a válvula de descarga

32-) Qual é o tipo de material usado na face das válvulas, cuja a finalidade é resistir a alta temperatura e a corrosão ?

R:           estelita ou nicromo

33-) Qual é a parte do motor ( convencional ) onde ocorre o desenvolvimento da potência do cilindro ?

R:           cilindro

34-) Qual é o tipo de mancal utilizado para suportar cargas tanto radial como de empuxo, muito usado em eixo de manivela, eixo de comando, anéis e biela ?

R:           mancais lisos  

35-) Os mancais tipo roletes podem ser:

R:           roletes retos e roletes cônicos

36-) Quais são os tipos de mancais usados em motores de aviação ?

R:           lisos, roletes e esfera

37-) Em motores radiais de uma fileira, como se dá a ordem de queima dos cilindros ?

R:            primeiro queima os de número ímpar e depois os pares

38-) O tucho hidráulico usado em alguns motores, tem por finalidade eliminar que tipo de ajuste de válvulas ?

R:          ajuste de claro de válvulas

39-) Qual é a finalidade do rebaixo da cabeça do pistão ?

R:          evitar a interferência com as válvulas

40-) Devido o alto grau de temperatura, corrosão e tensão, as válvulas de escape são feitas de materiais resistentes, que tipo de material ?

R:             nicromo, cobalto cromo e silcromo

41-) O eixo da hélice é uma peça forjada ao eixo de manivela cuja os 3 tipos são ?

R:             cônico, estriado e flangeado

42-) Quando as válvulas de escape e de admissão estão fora de sua sede é caracterizado :

R:            claro de válvulas

43-) Em que tempo o motor se dá o tempo de descarga ?

R:            4 tempos

44-) O que é curso do pistão ?

R:           é a distância que o êmbolo se move de uma estremidade á outra do cilindro
( PMS ao PMI )

45-) Tempo de admissão se dá a quantos graus antes do PMS

R:           20º a 35º antes do PMS

46-) Para se completar o ciclo do motor 4 tempos, é necessário que o eixo de manivela dê quantas voltas ?

R:           2 voltas ou 720º

47-) A válvula de admissão é regulada para fechar no tempo de compressão, após o PMI, a quantos graus ?

R:           50º e 75 após o PMI

48-) Em motores de aviação ( modernos ) a potência de atrito pode chegar a quantos % da potência indicada ?

R:           de 10% a 15% da potência indicada

49-) O que é potência ao freio ?

R:            é a potência total perdida para vencer o atrito
              
50-) O trabalho conjunto do motor e da hélice dá se o resultado de:

R:            potência de empuxo
                
51-) Qual é a temperatura e pressão padrão para se calcular o rendimento volumétrico ?

R:             :            ao nível do mar 15ºC , pressão atmosférica 14.69 lb/pol2
                
52-) O rendimento térmico do motor, o calor total produzido qual é a % utilizada para refrigeração ?

R:            15% a 20%
         
53-) O que é potência indicada ?

R:            é a potência total utilizada no cilindro


54-) No rendimento propulsivo, a potência de empuxo aproximadamente quantos % da potência ao freio ?

R:             80%

55-) Do calor total produzido pelo motor quantos % é utilizado na potência de saída ?

R:             de 25% a 30%

56-) A que velocidade a eficiência da hélice atua ?

R:             acima de 2.200 rpm

57-) Quais são os princípios básicos de operação do motor ?

R:             pressão, volume e temperatura dos gases


58-) Em um motor a 4 tempos quantas voltas no eixo de manivelas se faz necessário para se completar o ciclo do motor ?

R:             2 voltas ou 720%

59-) A potência indicada menos a potência utilizada no motor.Recebemos que tipo de potência ?

R:              de atrito

60-) A potência desenvolvida pelos gases expandidos pelos cilindros e entregue ao eixo de saída é denominado de :

R:               potência de mecânico

61-) Quais são os elementos básicos da seção de acessórios ?

R:               caixa de acessórios e trem de engrenagens

62-) Qual a função principal da seção do compressor ?

R:                suprir o ar em quantidade suficiente as necessidades dos queimadores de combustão 

63-) Quais são os tipos de raízes das paletas rotoras ?

R:                pinheiro e bulbo

64-) Os 3 fatores que depende da entrada de ar do compressor são ?

R:               velocidade do compressor, velocidade da aeronave e intensidade do ar

65-) O motor a turbina caracteriza- se de acordo com seu tipo de compressor que pode ser ?

R:              axial, centrifugo ( ou misto)

66-) A entrada de ar é comprimida e segue seu curso normal, e não perde energia causada pela rotação, esse tipo de rotação é ?

R:              axial

67-) Quais são os componentes básicos de um compressor axial ?

R:              rotor e estator

68-) Quais são as maneiras ou métodos de fixação da raiz ao disco ?

R:             parafuso, martelamento, arame de freno, pino ou chaveta

69-) O rotor do compressor pode ser de 2 tipos, quais ?

R:             tambor ou disco

70-) Qual é a parte do compressor que tem por finalidade converter parcialmente a alta velocidade em pressão ?

R:              estatora

71-) Qual é a quantidade de estágios utilizados em compressores na maioria dos motores ?

R:              de 10 a 16 estágios

72-) Qual é a função secundaria da seção do compressor ?

R:              sangria de ar para as tomadas para as diversas finalidades do motor e da aeronave

73-) Os elementos principais do compressor centrifugo são ?

R:              impelidor e difusor

74-) O componente instalado na carcaça de saída do motor cuja a finalidade é distribuir o combustível atomizado em formato de burrifo é ?

R:             atomizadores de combustível

75-) Quais são os elementos básicos da turbina ?

R:             elemento rotor e elemento estator

76-) As aletas de turbilhonamento desempenham 2 funções básicas para a propagação das chamas, quais ?

R:             alta velocidade da chama e baixa velocidade do ar

77-) Qual a finalidade dos tubos interconectores ?

R:               conenctar todas as camaras de combustão existentes propagando as chamas

78-) Onde fica localizado a seção de turbina ?

R:               a ré da câmara de combustão

79-) Transformar a energia cinética em energia mecânica é função de qual componente ?

R:               seção de turbina

80-) Os selos utilizados nos alojamentos dos mancais podem ser ?

R:             labirinto ou tipo fio helicoidal

81-) As mantas de isolamento em sistemas de descarga para evitar a irradiação são confeccionadas de qual tipo de material ?

R:             lâmina de alumínio e lã de vidro

82-) As variáveis principais que afetam as condições de entrada de ar  para o compressor  são

R:                           velocidade da aeronave, altitude da aeronave e temperatura ambiente

83-) A combinação das variáveis que afetam as condições da entrada de ar no compressor é chamada de :

R:              velocidade de estagnação

84-) Os dutos de descargas podem ser:

R:               convergentes e divergentes

85-) Que tipo de duto cuja a velocidade do ar diminui e e pressurizado no compressor ?

R:               convergentes

86-) Qual é o fator principal de uma turbina de gás ?

R:                eficiência térmica

87-) O aumento da pressão na entrada do compressor acima da pressão atmosférica, como o resultado da velocidade da aeronave é chamado de :

R:                velocidade de impacto