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sábado, 9 de março de 2013

Prova de GMP


1-Em um Paquímetro a graduação Vernier tem o comprimento de:
a)7/16 divididos em 8 partes iguais
b) 3/16 divididos em 7 partes iguais
c) 9/16 divididos em 5 partes iguais
d) 9/16 divididos em 2 partes iguais

BÁSICO Capítulo 12 Pg. 18 

2-Em uma chave combinada colar de 9/16 de polegada, qual é a outra medida em sua extremidade:
a) Coroa 9/16 de polegada
b) Boca 5/8 de polegada
c)Boca 9/16 de polegada
d) Coroa 5/8 de polegada

BÁSICO Capítulo 12 Pg. 4

3-Qual a ferramenta que é utilizada para abrir furos em metal:
a) Paquímetro
b) Torquímetro
c)Broca
d) Lima

BÁSICO Capítulo 12 Pg. 11

4-Qual é o dispositivo utilizado para o acionamento e a desativação dos circuitos elétricos:
a) Disjuntor para controle de corrente elétrica
b) Fusível de controle de sobre carga
c)Interruptor 
d) Dispositivo de metal com valor ôhmico muito baixo

GMP Capítulo 4 Pg. 84

5-Qual o dispositivo utilizado nos circuitos elétricos para proteção contra sobrecarga que, ao atuar deverá o mesmo ser substituído por outro:
a) Disjuntor 
b) Interruptor 
c)Fusível
d) Termostato

GMP Capítulo 4 Pg. 84

6-Para transformar energia mecânica em energia elétrica CA utiliza-se o(a):
a) Transformador 
b) Gerador CC
c)Gerador CA
d) Resistor 

BÁSICO Capítulo 9 Pg. 1
7-Qual o ângulo utilizado nas hélices que contribui no menor arrasto ao avanço:
a) Ângulo mínimo
b) Ângulo máximo
c) Ângulo nulo
d)Ângulo bandeira

GMP Capítulo 7 Pg. 7 

8-Qual o componente transforma o movimento linear alternado do pistão em movimento rotacional para o acionamento da hélice:
a) Biela
b) Eixo de ressaltos
c)Eixo de manivelas
d) Balancim

GMP Capítulo 1 Pg. 11

9-Em qual o tempo há o claro de válvulas:
a) Admissão
b) Potência
c) Compressão
d)Escapamento

GMP Capítulo 10 Pg. 63


10-Para qual a finalidade os tanques de óleo não são completamente cheios:
a) Manter a pressão dentro do tanque
b) Receber o óleo de retorno
c)Permitir a expansão térmica do óleo
d) Igualar a pressão do tanque

GMP Capítulo 6 Pg. 3

11-Em motores a reação como é realizada a transferência térmica no sistema de lubrificação:
a)O óleo é resfriado pelo radiador aquecendo o combustível
b) O óleo é aquecido pelo radiador resfriando o combustível
c) O óleo é aquecido pelo radiado aquecendo o combustível
d) O óleo é resfriado pelo radiador resfriando o combustível

GMP Capítulo 3 Pg. 60

 12-Como é realizada a dos rolamentos do motor a reação:
a) Salpique
b)Pressão
 c) Imersão
d) Manual

GMP Capítulo 6 Pg. 10

13-O espaço do cilindro compreendido entra o PMA e o PMB:
a) Câmara
b) Curso
c)Cilindrada
d) Pistão

GMP Capítulo 1 Pg. 32 

14-O compressor entrega o ar para o(a):
a) Turbina
b)Câmara de combustão
c) Ventoinha
d) Camisa

GMP Capítulo 1 Pg. 45-46 

15-Em um compressor duplo o ar que passa pela entrada de ar passa primeiro pelo (a):
a) Compressor de alta pressão
b)Compressor de baixa pressão
c) Turbina
d) Câmara de combustão

GMP Capítulo 1 Pg. 49

16-O ar sangrado do motor para lubrificação alimentação dos sistemas é realizado no(a):
a) Compressor de baixa pressão
b)Compressor de alta pressão
c) Últimos estágios da turbina
d) Primeiros estágios da turbina

GMP Capítulo 1 Pg. 45 

17-Na partida de um motor deverá estar a postos um bombeiro com extintor de incêndio próximo do(a):
a) Fuselagem
b)Motor que será acionado
 c) Trem de pouso
d) Tanque de combustível

GMP Capítulo 6 IAC Pg. 257  Manuseio em Solo

18-Após o ar passar pelo compressor a pressão estática é aumentada no(a):
a) Estator 
b)Difusor 
c) Ventoinha
d) Aletas
GMP Capítulo 1 Pg. 62 

19-Os cabos de comando são regulados através do(a):
a)Esticador 
b) Terminal rosqueado
c) Parafuso
d) Polias

BÁSICO Capítulo 6 Pg. 26 

20-Qual a ferramenta utilizada na frenagem de parafusos:
a) Alicate diagonal
b) Chave de fenda
c)Alicate bico de pato
d) Torquímetro

BÁSICO Capítulo 12 Pg. 13

21-Para medir resistência elétrica e verificar a continuidade entre condutores de um circuito elétrico é utilizado a(o):
a) Amperímetro
b)Ohmímetro
 c) Voltímetro
d) Paquímetro

BÁSICO Capítulo 8 Pg. 62

22-No motor quatro tempos a seqüência correta é:
a)Admissão, compressão, explosão e escapamento
b) Admissão, compressão, expansão e escapamento
c) Compressão, admissão, explosão e escapamento
d) Potência, compressão, explosão e escapamento

GMP Capítulo 1 Pg. 3

23-Quando o pistão desloca um curso, o eixo de manivelas efetua o movimento de:
a) 1 volta
b) 2 voltas
c)½ volta
d) ¼ de voltas

GMP Capítulo 1 Pg. 23

24-O tempo limite entre revisões tem o nome de:
a)TBO
b) HSI
c) FCU
d) EPR

GMP Capítulo 1 Pg. 3

25-A regulagem de um motor turbojato deverá ser realizado após a substituição do(a):
a)FCU
b) Bomba principal
c) Bomba auxiliar 
d) Linhas de combustível

GMP Capítulo 8 Pg. 25 

26-O ar de entrada é utilizado na câmara de combustão com a finalidade de:
a)Queima e refrigeração
b) Lubrificação e refrigeração
c) Queima e refrigeração
d) Refrigeração e lubrificação

GMP Capítulo 1 Pg. 50 

27-A abertura e fechamento das válvulas são realizados por meio de:
a) Pino e moente
b)Eixo de ressaltos e molas
c) Vareta e molas
d) Eixo de manivelas e molas

GMP Capítulo 1 Pg. 21
  
28-A evaporação do combustível nas linhas provocando calço vapor é causado pela(o):
a) Mistura rica
b) Mistura pobre
c)Volatilidade do combustível
d) Poder antidetonante

BÁSICO Capítulo 4 Pg. 2 

29-Qual o elemento sensível do instrumento utilizado para verificar pressão do sistema de lubrificação:
a) Diafragma
b)Tubo de Bourdon
c) Cápsula aneróde
d) Sensor 

GMP Capítulo 6 Pg. 6 

30-A bomba de lubrificação é utilizada a do tipo engrenagens. Como é a disposição das engrenagens no interior desta bomba:
a) Duas engrenagens girando no mesmo sentido
b) Três engrenagens girando ao mesmo tempo
c)Duas engrenagens girando em sentindo contrário
d) Uma engrenagem girando em sentido horário

GMP Capítulo 6 Pg. 4

31-Quando é formado gelo no carburador ocorre:
a) Aumento de RPM
b) Aumento da temperatura
c) Aumento da pressão
d)Diminuição da RPM

GMP Capítulo 3 Pg. 10 

32-Na partida de um motor a reação deve-se dar atenção e verificação a(o):
a) Pressão, TIT e taquímetro
b) Temperatura e RPM motor 
c)Pressão óleo, EGT e RPM motor 
d) EGT, temperatura e torquímetro

GMP Capítulo 10 Pg. 85 

33-No acionamento da turbina, qual das leis da física explica o seu funcionamento:
a)Expansão dos gases
b) Ar de impacto na entrada de ar 
c) Pressão atmosférica
d) Temperatura do ar 

GMP Capítulo 1 Pg. 55 

34-O supressor de ruído consegue reduzir o ruído transformando o forte ruído causado pelo escapamento em:
a)Alta freqüência
b) Baixa freqüência
c) Fonte de calor 
d) Tração

GMP Capítulo 2 Pg. 35-36 

35-Após a súbita parada do motor por colisão no solo, deverá ser efetuado o(a):
a)Troca do motor 
b) Verificar o nível do óleo lubrificante
c) Trocar o óleo lubrificante
d) Verificar a temperatura do motor 

GMP Capítulo 8 Pg. 1-2 

36-Quando ocorre o aumento da temperatura do óleo lubrificante pode ter ocorrido a pane no(a):
a) Válvula de alívio
b) Bomba de sucção
c)Bomba da linha de retorno
d) Válvula BY-PASS

GMP Capítulo 10 Pg. 89

37-Ao realizar um reparo em um tanque de combustível onde tenha que ser soldado, por questão de segurança, a primeira media a ser feita é:
a)Drenar o tanque
b) Remoção do tanque
c) Remover a linha de retorno
d) Remover a bomba auxiliar 

BÁSICO Capítulo 4 Pg. 29

38-Para evitar a contaminação do combustível com água, é de prática realizar alguns procedimentos para evitar que aumente a contaminação, desta forma é realizado:
a)Drenagem do combustível
b) Utilização de filtros nas linhas de combustível
c) Instalação de válvula de alívio
d) Retirada da bomba principal para verificar contaminação

BÁSICO Capítulo 4 Pg. 9

39-A parede de fogo é construída com que tipo de material:
a) Cobre
b)Aço inoxidável
c) Alumínio
d) Ferro

GMP Capítulo 8 Pg. 5 

40-Para uma maior isolação térmica dos condutores elétricos, é utilizado(a):
a) Borracha
b)Amianto
c) Cobre
d) Plástico

GMP Capítulo 4 Pg. 69

41-Para fixação do motor a nacele da aeronave, é utilizado o(a):
a)Berço
b) Regulador de pressão
c) Estrutura de aço
d) Suportes
GMP Capítulo 8 Pg. 28 

42-Para a limpeza das partes quentes dos motores, é utilizado(a):
a) Álcool e querosene
b) Emulsão e querosene
c) Álcool etílico e gasolina
d)Emulsão e solventes clorados

GMP Capítulo 10 Pg. 74

43-A seleção dos tanques de combustível para entregar o combustível ao motor é realizada por:
a) Válvula de alívio
b)Válvula seletora
c) Válvula pressurizadora
d) Válvula unidirecional

BÁSICO Capítulo 4 Pg. 19

44-A ação direta dos gases em expansão é entregue diretamente ao pistão. Qual é a peça que entrega ao eixo de manivelas as forças exercidas no pistão:
a)Biela
b) Pino
c) Camisa
d) Anéis

GMP Capítulo 1 Pg. 12 

45-No óleo SAE 20 W, o que define a utilização em tempo frio no inverno:
a) SAE
b)W
c) 20
d) Temperatura

GMP Capítulo 6 Pg. 2 

46-O uso do passo reverso nas hélices tem a finalidade de:
a) Melhorar a decolagem
b)Ajudar a diminuir a distância percorrida no pouso
c) Contribuir para refrigerar o motor 
d) Ajudar a aumentar a distância no pouso

GMP Capítulo 7 Pg. 7 

47-A bomba economizadora tem a finalidade de enriquecer a mistura na decolagem através da borboleta docarburador que é acionada pelo(a):
a) Processo automático
b)Piloto na manete de potência
c) Pressão do ar 
d) Temperatura de admissão

GMP Capítulo 3 Pg. 15-16 

48-Quando uma aeronave está na decolagem ou aterrisagem é utilizado o passo:
a) Máximo
b)Mínimo
c) Nulo
d) Reverso

GMP Capítulo 7 Pg. 4

49-Quando o óleo é drenado da hélice através do eixo de comando do governador juntamente com os contrapesos e a mola, o ângulo das pás vão para o ângulo:
a)Máximo
b) Mínimo
c) Bandeira
d) Nulo

GMP Capítulo 7 Pg. 11-12 

50-Os números do distribuidor representam:
a) O número do cilindro
b)A ordem da centelha
c) O eletrodo massa
d) O eletrodo positivo

GMP Capítulo 4 Pg. 7 

51-Qual a função do aterramento onde são instalados equipamentos em uma aeronave:
a) Não protege os equipamentos com descarga elétrica
b)É a ligação elétrica servindo como retorno de corrente elétrica
c) Este tipo de ligação não ocorre em aeronaves
d) Em caso de descarga atmosférica não protege os ocupantes

GMP Capítulo 4 Pg. 78 

52-Qual a força que tende a arrancar as pás do cubo da hélice:
a) Tração
b) Torção
c)Centrífuga
d) Pressão

GMP Capítulo 7 Pg. 3

53-A ordem correta de ignição em um motor contribui para proporcionar o(a):
a) Desalinhamento
b)Balanceamento
c) Alinhamento
d) Desbalanceamento

GMP Capítulo 1 Pg. 19

54-Onde ocorre a admissão, compressão e expansão dos gases em um motor térmico:
a) Pistão
b) Embolo
c)Cilindro
d) Anéis

GMP Capítulo 1 Pg. 16-17 

55-Conforme determinação do fabricante, o TBO limita o tempo de funcionamento do motor em relação a(o):
a) Elasticidade
b)Durabilidade
c) Leveza
d) Capacidade

GMP Capítulo 1 Pg. 3

56-Durante um tempo no motor convencional, ocorre no motor:
a) Um ciclo
b) Um tempo
c)Um curso
d) Dois tempos

GMP Capítulo 1 Pg. 29

57-O volume total do cilindro é igual a:
a) Cilindrada mais a taxa compressão
b)Câmara de combustão mais a cilindrada
c) Cilindrada mais o curso do pistão
d) Câmara de combustão mais o ponto morto alto

GMP Capítulo 1 Pg. 33

58-A combustão antecipada que ocorre provocado por um foco calorífico é denominada:
a) Detonação
b)Pré-ignição
c) Combustão
d) Explosão 

BÁSICO Capítulo 4 Pg. 3


59-O ângulo de incidência de uma hélice é medido em relação a(o):
a) Ângulo de ataque
b) Passo da pá
c)Plano de rotação
d) Governador 

GMP Capítulo 7 Pg. 3-4

60-Quando o calor de uma vela é transmitido facilmente para o cilindro, a vela é do tipo:
a)Fria
b) Quente
c) Morna
d) Norma

GMP Capítulo 4 Pg. 20-21




sexta-feira, 8 de março de 2013

Simulado GMP


  1. Uma estrutura de fuselagem, construída por cavernas e revestimento, denomina-se:
a) tubular  b) monocoque   c) semi-monocoque   d) cantilever

  1. Para corte de um motor aeronáutico, normalmente utiliza-se a interrupção do/da:
a) combustível   b) giro do magneto   c) fase de ignição   d) sistema elétrico

  1. O trabalho que um motor executa por unidade de tempo denomina-se:
a) força   b) torque   c) potencia   d) cilindrada

  1. A indicação da velocidade de rotação de um eixo de manivela de um motor é obtida:
a) tacógrafo   b) manômetro   c) tacômetro   d) variômetro

  1. Quando a manete de potência estiver toda a frente (potencia máxima), no carburador a/o:
a) giclê estará aberto      b) giclê estará fechado
c) borboleta estará aberta   d) borboleta estará fechada

  1. As fontes elétricas que utilizam energia mecânica para produzirem eletricidade são denominadas:
a) baterias   b) geradores   c) conversores   d) retificadores

  1. Em um motor convencional, o caminho percorrido pelo pistão, de um ponto morto a outro, chama-se:
a) fase    b) tempo   c) curso   d) cilindrada

  1. O dispositivo responsável pela tomada de pressão dinâmica para o funcionamento do altímetro é o:
a) diafragma   b) tubo de pitot   c) tubo de Venturi   d) n.d.a.

  1. Entre as misturas de combustíveis abaixo a mais pobre é:
a) 10:1   b) 12:1   c) 8:1   d) 1,2:1

  1. A folga existente entre os pistões e os cilindros é vedada por meio de:
a) bielas   b) anéis de segmento   c) mola helicoidais   d) vedantes especiais

  1. A seqüência de centelhamento para o funcionamento do motor é responsabilidade do/da:
a) vela   b) bobina   c) magneto   d) distribuidor

  1. Numa inspeção qualitativa, o magnaflux só pode ser usado em peças:
a) imantáveis   b) removíveis   c) não metálicas   d) não imantáveis

  1. O gerador responsável pela geração de corrente continua é o:
a) dínamo   b) conversor   c) alternador   d) retificador

  1. As superfícies de comando, instaladas nas superfícies primarias, são conhecidas como:
a) lemes   b) flapes   c) airelons   d) compensadores

  1. No sistema de ignição a vela produzirá faísca quando ocorrer o (a):
a) abertura do came   b) fechamento do came
c) abertura do platinado   d) fechamento de platinado

  1. As turbinas usadas em motores a reação são sempre do tipo:
a) centrifugo   b) axial   c) rotativo  d) turbo fan

  1. É o sistema que tem por finalidade o fornecimento de mistura ar-combustível ao motor, na pressão e temperatura adequada e livre de impurezas:
a) Sistema de indução
b) Sistema de superalimentação
c) Sistema de formação de mistura
d) Sistema de alimentação

  1. Nos sistemas de Injeção Direta, a posição em que é instalados o bico injetor e o nome do controlador de fluxo de alimentação de combustível dos cilindros, são respectivamente:
a)Duto de admissão e carburador
        b)Câmara de combustão e unidade controladora de combustível
        c)Imediatamente antes da válvula de admissão e Injetora
d)Câmara de combustão e Injetora


19) Nos carburadores de sucção (ou de pressão diferencial):
a) a gasolina é aspirada pelo fluxo de ar de admissão
b) a gasolina é injetada sob pressão
c) a gasolina é pulverizada no bico injetor
d) a gasolina é dosada pelo pulverizador

20) Os tipos de entrada de ar para motores a reação são basicamente:
a) Pitot, simples entrada, dupla entrada e boca de sino
b) Tubular, cônica, pitot e boca de sino
c) Cilíndrica, cônica, pitot e boca de ensino
d) Esférica, tubular e axial

21) O componente que consta de um conjunto de palhetas estacionárias, montadas radialmente (localizadas nas periferias) na carcaça do compressor, tendo como funções: receber o ar do duto de entrada ou de um estágio precedente e o direcionar para o estágio seguinte ou para a câmara de combustão com pressão e velocidades apropriadas para o trabalho, controlando também a direção do ar para cada disco do rotor chama-se:
a) Estator
 b)Pás do rotor
c) Difusor
d) Ventoinha

22) As Câmeras de Combustão podem ser do tipo:
a) Caneca, anular e canular  b) Anular, medular e canular
c) Caneca, anular e canular  d) Caneca, anular e tubular

23) O conjunto que tem por finalidade, aumentar a pressão de ar admitido, denomina-se sistema de:
a) indução   b) admissão   c) carburação   d) superalimentação

24) O componente do motor à reação que tem a finalidade de extrair a energia cinética dos gases em expansão, que escoam da câmara de combustão, e transformá-lo em energia mecânica chama-se:
a) Bocal de escapamento   b) Bocal propulsor   c) Turbina   d) Expansor

25) Nos motores a reação (turbojato, turbofan e turbo-hélice) a turbina é acionada pelos gases provenientes das câmaras de combustão. A turbina, por sua vez, é usada para acionar:
a) O compressor   b) A hélice   c) O fan   d) Todas as citadas

26) A separação inercial ou o jato destruidor de vortex tem por finalidade:
a) Diminuir o plano de impacto
b) Separar as partículas ou FOD da câmara de combustão
c) Evitar ingestão de objetos estranhos pelo motor através da separação de partículas
d) Diminuir o atrito do motor com o ar

27) Em uma peça onde parecem esforços de tração e compressão, diz-se que nesta atua:
a) compressão   b) cisalhamento   c) torção   d) flexão

28) O avião cujo trem de pouso é recolhido dentro de compartimentos fechados, chama-se avião de trem:
a) móvel   b) retrátil   c) recolhível   d) escamoteável
29) Denomina-se taxa de compressão de um motor térmico a relação entre o volume:
a) Total do cilindro e cilindrada
b) Total do motor e o volume da câmara
c) Do Carter e volume do motor
d) Total do cilindro e o volume da câmara de combustão

30) As medições de avanços e atrasos são feitas em relação à trajetória circular descrita pelo:
a) Pistão    b) Moente do eixo de manivelas
c) Pino das bielas   d) Carter

31) O sistema de ignição usado na aviação é do tipo duplo, onde as velas de cada cilindro são alimentadas por meio de:
a) Um magneto só   b) Um magneto, ficando o outro de reserva
c) Dois magnetos   d) Dois magnetos e apenas na decolagem

32) O fechamento das válvulas do motor térmico convencional é feito através:
a) do balancim   b) de hastes
c) de molas    d) do sistema de comando de válvulas

33) Neste amortecedor, que é também chamado óleo-pneumático, o ar ou gás dentro do cilindro é comprimido a uma pressão suficientemente elevada para suportar o peso do avião. Este tipo de amortecedor chama-se:
a) hidráulico   b) hidropneumático    c) hidrovácuo   d) rígido de ar/óleo

34) Quando o motor desenvolve alta potência, como na decolagem, uma válvula economizadora abre-se, fornecendo mais gasolina. Essa válvula é comandada:
a) pela manete de potência   b) pelo mecanismo do afogador
c) pelo mecanismo de aceleração   d) pelo mecanismo do injetor

35)A principal função do óleo lubrificante do motor é:
a) lubrificar o motor   b) efetuar a limpeza interna
c) resfriar o motor   d) todas as anteriores

36) Qual o componente de um sistema de ignição, que tem por finalidade conduzir um curto impulso de corrente de alta voltagem, através de um espaço.
a) bobina primaria   b) bobina secundaria   c) vela   d) dínamo

37)As condições de formação de gelo no carburador são mais severas quando o ar admitido contiver vapor d água e o motor estiver operando numa faixa baixa de temperatura entre:
a) 7° C e 8° C   b) 8° C e 12° C   c) 12° C e 15°C   d) –1° C e 4° C

38) A coloração do combustível para motores a jato é:
a) Azul   b) Verde    c) Púrpura    d) Palha ou transparente

39) Qual é o sistema de arranque normalmente usado nos motores a reação.
a) elétrico de inércia   b) inércia combinado   c) turbina ar   d) manual de inércia

40) Quando um arranque pneumático não gira, qual é a provável causa.
a) Pouco suprimento de ar
b) Sem suprimento de ar
c) Acoplamento do arranque cizalhado
d) Nível de óleo muito

41) Quais são os tipos de carburadores usado nos sistemas de admissão.
a) bóia e depressão   b) sucção e pressão  c) bóia e pressão   d) pressão e gravidade

42) Qual é o arranque que fica permanentemente acoplado ao motor da aeronave.
a) arranquegerador   b) turbina ar   c) manual de inércia   d) cartucho

43) Uma área ou região designada pelo fabricante de motores que requer detecção e extinção de fogo chama-se:
a) Zona nobre   b) Zona morna   c) Zona de fogo   d) Zona de perigo

44) Normalmente uma aeronave bimotora possui quantas garrafas de extinção de fogo.
a) Duas   b) Quatro   c) Uma   d) Três

45) Qual é a condição do ambiente, cujo o qual esta instalada uma garrafa de agente extintor, que faz variar a sua pressão:
a) umidade   b) pressão barométrica   c) temperatura   d) altitude

46) Quando um arranque pneumático gira sem acionar o motor da aeronave, qual será o problema.
a) falta de ar   b) falta de óleo   c) acoplamento cingalhado   d) bateria fraca


47) Qual é o dispositivo do superalimentador que tem a finalidade de direcionar o fluxo do ar e converter a alta velocidade em alta pressão.
a) difusor   b) conversor   c) impulsor   d) turbina

48) Os motores a reação funcionam tendo como princípio básico:
a) Lei de Arquimedes   b) Lei de Boyle e Mariote
c) 3ª Lei de Newton ou lei da ação e reação   d) Super expansão dos gases de escapamento

49) A propriedade dos combustíveis (gasolina) que tornam mais fácil dar partida em baixas temperaturas chama-se:
a) Volatilidade   b) Poder antidetonante   c) Poder calorífico  d) Alto ponto de congelamento

50) O que devemos utilizar para medir a folga entre os eletrodos das velas.
a) paquímetro   b) micrometro   c) lamina de serra   d) calibre





Boa prova

Gabarito

01
B
11
D
21
A
31
C
41
C
02
A
12
A
22
A
32
C
42
A
03
C
13
A
23
D
33
B
43
C
04
C
14
D
24
C
34
C
44
A
05
C
15
D
25
D
35
A
45
C
06
B
16
B
26
C
36
C
46
C
07
C
17
C
27
D
37
D
47
A
08
D
18
B
28
D
38
D
48
C
09
B
19
A
29
D
39
C
49
A
10
B
20
A
30
B
40
B
50
D