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quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Nova linha de montagem do Airbus A350 XWB emprega 1500 pessoas e constrói 10 aviões por mês


A nova linha de montagem do Airbus A350 XWB, hoje inaugurada em Toulouse (França), vai empregar 1.500 trabalhadores em plena produção e permitir a construção de até 10 aviões por mês a partir de 2018, segundo a empresa.
Com 74 mil metros quadrados, área equivalente a quase 300 campos de ténis, a nova linha de montagem A350 XWB foi hoje inaugurada pelo primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, e o presidente executivo da Airbus, Fabrice Brégier, com o nome Roger Beteille, em homenagem ao fundador da Airbus, informa um comunicado da empresa.
"Com a inauguração desta nova linha de montagem, comemoramos a mais recente geração de dois motores de aeronaves de larga fuselagem, o Airbus A350 XWB", disse Fabrice Brégier na inauguração.
A Airbus sublinha que "a família A350 XWB é a nova geração de aviões de média dimensão com fuselagem larga", classificando aquelas aeronaves como "altamente eficientes", reunindo "as mais recentes tecnologias ao nível da aerodinâmica e 'design'" para fornecer até mais 25 por cento de poupança no consumo de combustível e nos custos operacionais face aos atuais aviões da mesma categoria.
"A inovação está profundamente enraizada no nosso ADN, algo bem patente no A350 XWB, o mais recente e avançado avião de passageiros do mundo", acrescentou o presidente executivo da empresa.
Por sua vez, Roger Beteille afirmou ser "uma grande honra" ter o seu nome associado "a este magnífico projeto" e sublinhou que "o sucesso da Airbus é o exemplo de que quando os parceiros europeus trabalham em conjunto é possível conseguir feitos incríveis".
O A350 XWB é composto por três versões de passageiros com capacidade de voo de longo alcance até 8.500 milhas náuticas/15.580 quilómetros, disponibilizando o A350-800 270 lugares, enquanto o A350-900 e o A350-1000 têm 314 e 350 lugares respetivamente.
Na inauguração estiveram presentes políticos franceses, representantes regionais da Airbus, assim como clientes, fornecedores, executivos de topo e mais de 1.000 funcionários.

fonte: Agência Lusa

Embraer divulga lucro de R$ 132,5 milhões no terceiro trimestre, no dia do aviador


E a Embraer continua na trilha para estar entre maiores fabricantes de aeronaves do mundo.
Com um lucro líquido de R$ 132,5 milhões no terceiro trimestre deste ano anunciado ontem, a companhia reverteu um prejuízo de R$ 200 mil reportado no mesmo período do ano passado.
DESTAQUES
- No terceiro trimestre de 2012, a Embraer entregou 27 aeronaves para o mercado de aviação comercial e 13 aeronaves para o mercado de aviação executiva (11 jatos leves e dois jatos grandes);
- A Receita líquida no 3T12 totalizou R$ 2.85 bilhões e a Margem bruta alcançou 25,3%;
- O Lucro líquido atribuído aos Acionistas da Embraer foi de R$ 132,5 milhões no 3T12 e o Lucro por ação totalizou R$ 0,1826;
- Inauguração de dois novos Centros de Excelência em Évora, Portugal;
- A Embraer é listada pelo terceiro ano consecutivo no índice de sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Index).
O novo brinquedo executivo em desenvolvimento é o Legacy 500, que ao contrário do seu irmão maior (e mais velho) Legacy 600, possui projeto inteiramente novo, com Fly By Wire e infelizmente Side Stick.
O grande salto da Embraer vai acontecer se houver transferência de tecnologia com a Boeing (se o contrato dos caças fechar com a empresa americana) e não se surpreendam se houver um lançamento de um modelo novo de passageiros já em parceria com a fabricante de Chicago/Seattle….#JustSaying
Se quiser saber mais sobre o Legacy 500, site da Embraer

`Inglaterra tem armas para se defender de ETs

Nick Pope: A Inglaterra está pronta para se defender dos ETs

Um ex-assessor do Ministério da Defesa da Inglaterra afirmou que o país está preparado para enfrentar naves extraterrestres – caso elas resolvam atacar, claro.

A informação é de Nick Pope, um homem que trabalhou por 21 anos como assessor especial no governo (entre os anos de 1985 e 2006) e escreveu um livro sobre as aparições de ETs e naves espaciais. Segundo Pope, as Forças Armadas estudam e constroem secretamente armamentos sofisticados para, ao menos, defender os ingleses dos vilões do espaço.

Entre as armas, diz Pope, há um esquadrão de aviões-robôs e protótipos de aeronaves – que são capazes de fazer manobras ultrarrápidas para caçar as naves alienígenas. Uma dessas máquinas é o Taranis, um avião-robô feito pela BAE Systems.

Além dos aviões, a Inglaterra teria armas novas e bem diferentes das usadas em guerras atualmente, além de um plano para atrair aliados para o confronto contra os ETs.

Especialista em UFO

Segundo Pope, o governo tomou essa decisão por causa de suas pesquisas, feitas no começo da década de 90. Durante três anos, diz Pope, ele foi designado para estudar os relatos de aparições de ETs e naves não identificadas voando pelo espaço aéreo inglês.

Dessa pesquisa, o Ministério da Defesa concluiu que em 95% dos casos de avistamentos de ETs ou naves espaciais os fatos são explicáveis: como satélites, luzes de aviões, balões comuns ou meteorológicos ou mesmo animais. Só que em 5% das vezes não é possível definir cientificamente os fenômenos.

As Forças Armadas, portanto, tratam esses 5% de incidentes inexplicáveis como um risco para a soberania, afirmou Pope numa entrevista ao portal MSN. E, por isso, o governo vem realizando esses projetos secretos (vai que um ET invada os céus da Terra com seu disco voador e atire nas pessoas?).

O fato agitou a Inglaterra na última semana. E o governo inglês, por enquanto, não se pronunciou. E nem deve. Pope é um cara controverso: na internet, é possível encontrar artigos que o celebram. Em outros, dizem que ele é um oportunista e que não sabe de nada – pois era um assessor do baixo escalão do governo britânico.

Fonte: Fabiano Candido (INFO Online) - Foto: Reprodução