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terça-feira, 30 de abril de 2013

Simulado Célula


1)      As forças internas que se desenvolvem e resistem às forças externas são conhecidas como:

               R:  Esforços

2)      Duas forças aplicadas em sentidos opostos, porém dirigidas para o centro do corpo, produzem:

               R:  Compressão

3)      Quando a asa suporta, com segurança, uma combinação considerável de peso bruto e o peso do combustível, diz-se que existe um fator de:

               R:  Carga limite

4)      Um membro estrutural, forçado além do limite de escoamento, poderá sofrer uma:

                R:  Deformação permanente

5)      A resistência à fadiga nas ligas de aço é aumentada com o:

                R:  Vanádio e o molibdênio

6)      A fuselagem de estrutura do tipo tubular, também chamada de convencional é usada, geralmente, em aviões:

                R:  Leves

7)      A fuselagem cujos esforços são suportados pela caverna e revestimento é do tipo:

                  R:  Monocoque

8)      Em uma aeronave, a linha de referência tem localização imaginária:

                R:  Vertical, onde todas as medidas são tomadas.

9)      Em um avião, os eixos imaginários que se cruzam no centro de gravidade são:

               R:  Transversal, longitudinal e vertical.

10)   Para o alinhamento de um avião, em que tenham sido feitos reparos estruturais que possam Ter alterado o diagrama de simetria, emprega-se:

               R:  Teodolitos, níveis e fita métrica.


11)    A quantidade de material gasto em uma curva é denominada como:

                R:  Tolerância de dobra.


12)    As partes estruturais da asa, que se estendem ao longo de sua envergadura, suportando os esforços que atuam sobre a mesma, chamam-se:

                R:  Longarinas.

13)    A transmissão para as longarinas, dos esforços que atuam numa asa, é feita pelo (a):

                 R:  Nervura

14)    A finalidade principal do enflechamento é:

                 R:  Aumentar a estabilidade direcional

15)    O ângulo formado pelo bordo de ataque das asas e uma linha paralela ao eixo lateral do avião denominam-se ângulo:

                 R:  De enflechamento

16)    Toda resistência à flexão da asa está concentrada no (a):

                 R:  Seção central

17)    A dobragem de uma tira de metal comprime material do lado interno e distende material do lado externo.Mas há uma camada que não é afetada por nenhuma das duas forças, ela vem a ser:

                 R:  Plano neutro ou linha neutra.

18)    Arfagem é o movimento resultante da atuação do:

                 R:  Leme de profundidade(profundor)

19)    Os freios aerodinâmicos são instalados no (a):

                 R:  Asa e na fuselagem

20)    A linha neutra ou o plano neutro da dobra localizam-se à:

R:0.445 vezes a espessura da chapa a partir da face interna da dobra.


21)    As superfícies de comando são ligadas ao manche e a os pedais, através de:

                 R:  cabos de comando

22)  Como medida de segurança, ao se apertar um terminal numa haste de comando, a ranhura - índice deverá ficar:

                 R:  Na parte interna da haste

23)    Para se conseguir a retenção em um esticador de cabos de comando, geralmente, empregasse:

                 R:  Arame de freno

24)    O balanceamento estático de uma superfície de comando é expresso em:

                 R:  Kg/cm

25)    Quanto à posição da perna auxiliar, os trens de pouso são classificados:

                 R:  Triciclo e convencional

26)    Para se remover o fluído hidráulico de qualquer parte dos freios, utiliza-se:

                 R:  Tetracloreto de carbono

27)  A diferença entre a estrutura semi-monocoque e a monocoque, é que a interligação das cavernas, em uma delas é feita por:

                 R:  Longarinas e vigas de reforço

28)  As janelas de inspeção, em uma estrutura semi-monocoque, tem a particularidade de:

                 R:  Não serem estruturais

29)  O poder antidetonante da gasolina pode ser aumentado, adicionando-se:

               R:  Chumbo tetra- etílico ou álcool etílico.

30)    Na investigação de um acidente aeronáutico, um procedimento que o mecânico pode e deve ter, como fator de contribuição efetiva, é:

                R:  Observar a posição dos comandos



31)    As partes que compõem o trem de pouso são:

                R:  Perna de força, tesoura e roda.

32)    No sistema de trem de pouso triciclo, a perna de força auxiliar é instalada:

                R:  no nariz do avião.

33)    No trem de pouso fixo, as pernas principais, geralmente, são equipadas com equipamento com carenagens de formato aerodinâmico, para reduzir:

                R:  A resistência ao avanço.

34)    O trem de pouso que consiste de duas pernas principais, localizadas a frente do centro gravitacional do avião:

                R:  Convencional.

35)    As pressões dos pneus devem ser checadas:

                R:  Diariamente.

36)    A homologação de uma empresa no padrão "D” é dada pelo (a):

                R:  "ANAC"  ( Agência Nacional de Aviação Civil ).

37)    O documento emitido pelo fabricante do avião, tentando eliminar condições de risco a operação do mesmo ou introduzindo modificações, é conhecido como:

                R:  Boletim de Serviço.

38)    O SIPAER tem como objetivo principal o (a):

                R:  Prevenção de acidentes.

39)    A carga deve ser distribuída de tal forma que o CG caia dentro das porcentagens especificadas do (a):

                R:  CMA  (Corda Media Aerodinâmica ).


40)    Os estabilizadores horizontal e vertical, profundores e leme de direção ficam instalados na:

                R:  Empenagem.


41)    O CG pode movimentar-se ao longo do (s):

                R:  Três eixos.

42)  O rebite mais resistente entre os de liga de alumínio é o:

                R:  2024 T.

43)    Para se fazer à pesagem o avião deve estar:

                R:  Nivelado e dentro de um hangar fechado.


44)    Ao se dizer que um avião está com o nariz pesado pode-se concluir que o CG está:

                R:  A frente do limite dianteiro.

45)    A estrutura de fuselagem menos resistente aos esforços é a do tipo:

                R:  Monocoque.

46)    A construção de fuselagem mais usada é a do tipo:

                R:  Revestimento trabalhante.

47)    As chapas digitadas são membros estruturais cuja finalidade é reforçar:

                R:   portas e Janelas.

48)    Em uma estrutura de parede fina o cisalhamento é sempre evidenciado por:

    R:  Enrugamento.

49)    Se uma superfície entelada apresentar a pintura rachada o procedimento correto será:

    R:  Trocar a tela.


50)    O maior comprimento de uma asa que vai de uma ponta a outra é conhecido por:

              R:  Envergadura.


51)    A forma aerodinâmica de uma asa é dada pela peça estrutural denominada:

                R:  Nervura.

52)    Para proteção das superfícies metálicas por meio do processo orgânico utiliza-se:

                R:  Produto impermeável.


53)    O termo CMA significa:

                R:  Corda Media Aerodinâmica.


54)    Os seis tipos de ligações mecânicas utilizadas no sistema de comandos de vôo são:

                R:Hastes de comando,tubos torque,quadrantes,setores,articulações e tambores de cabos.   

55)    Os guias de cabos consistem primariamente de:

                R: Selos de pressurização, polias e guias.


56)    O cálculo de rebitagem consiste na determinação de:

                R:  (1)Número de rebites necessários,(2)tamanho e tipo dos rebites,(3)seu material,têmpera e resistência,(4)tamanho dos furos,(5)a distância entre os furos e as bordas do reparo e (6) o espaçamento entre os rebites sobre o reparo.


57)    Os flapes, krüeger flaps e slats são chamados também de:

                R:  Hipersustentadores.

58)    No número de parte de um cabo observa-se quase sempre as letras RH  ou LH estas se referem ao:

                R:  Sentido da rosca .

59)    O balanceamento estático do compensador do profundor é feito:

                 R:  Antes de ser realizado o do profundor .


60)    O trem de pouso que possui a roda auxiliar a frente das principais é classificado como:
                                      
                 R:  Triciclo.          



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